ENTREVISTA: Confira a entrevista com Moreira Mendes - Dep. Fed. PPS

Publicado em 24/05/2011 16:50
Código Florestal: deputado diz que governo prefere aceitar argumentos de ONGs internacionais e ambientalistas do que entender as dificuldades do produtor rural. Mesmo que governo fique contra a votação, câmara teria quórum para aprovar projeto ainda nesta terça-feira(24).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

    A primeira batalha foi vencida, mas ainda resta o senado e a assombração do veto presidencial! A presidente Dilma, segundo o Bol, ficou irritada com a aprovação, grande coisa presidente! Nós também vivemos irritadíssimos com a roubalheira que corre a solta nos bastidores de seu governo e partido. Ainda não aprendemos o milagre da multiplicação como seu ministro Palocci, acho que até Jesus Cristo deve ter ficado intrigado com tal capacidade e poder de multiplicação! Pena que os seus ministros não usam este poder para fazer coisas boas para todos nós. Já disseram acertamente uma vez, que o Brasil é tão bom, mas tão bom que tudo que lhe é roubado de dia, se refaz a noite. Mas este poder de se refazer, regenerar e voltar ao estado em que estava antes pode acabar senhora presidente. Se o código florestal fosse aprovado como seus ecos-xiitas queriam, a agricultura deixaria de contribuir com a regeneração noturna do Brasil em mais de 70 bilhões de reais, mais de cinco milhões de pessoas iriam para a rua sem emprego senhora presidente! Se assim fosse, uma área agrícola equivalente a 10% do território nacional, teria que ser reflorestada senhora presidente Dilma.

    Não somos nem de longe contra o meio ambiente, do contrário seriamos suicidas! Vivemos dele, precisamos das florestas, das águas e de todos os recursos que ele nos entrega todo santo dia. Mas não podemos pagar a sua conta de esgoto e consumo desordenado dos recursos naturais, enquanto ficam no conforto de suas salas refrigeradas, nós estamos em cima de maquinas que mais nos lembram o inferno, tanto é o calor que produzem em combinação com o sol e a poeira. As cidades estão entupidas de carros, e cada dia fabrica-se e vende-se mais e mais, isso não polui? Não degrada o meio ambiente? Apucarana tem pouco mais de 100 mil habitantes, mas o trânsito já é infernal, as ruas cheias de buracos, estradas rurais em péssimas condições, as águas das estradas vão direto para dentro dos rios, assoreando e poluindo tudo, desfazendo o serviço das matas ciliares que conservamos, isto está certo presidente? Os buracos estragam os carros, pneus e peças são jogados fora, novos terão que serem fabricados e assim vai o meio ambiente pro saco! Quem é mais vilão?

    E depois de tudo isso vem um bando de malacos culparem que produz comida, essa eu não entendi!

    *Vou seguir as novas diretrizes do MEC; “num intindi nadinha”

    0
  • gilvan facchinello tuparendi - SC

    Olha isso e uma vergonha para o brasil punir quem produz alimento, aqui na minha região e uma região de poucas areas propriedades pequenas quase somente agricultura familiar se a presidente ir a favor dos anbientalistas aqui onde eu estou morando vai dar um exodo rural muito grande olha sou formado em tecnico agricola fiquei aqui na propriedade para implantar conhecimento que aprendi e isso esta dando certo estamos tendo bons lucros mas desse jeito estou saindo da agricultura para ir morar na cidade eu e minha familia. Gostaria saber se esse codigo florestal for aprovado comforme os anbientalistas querem como e que fica a respeito dos rios que cruzam cidades (tiete) a lei e pra nós curprir até podemos cumprir so que eu quero ver todo mundo cumprir essa lei se continuar desse jeito e melhor mudar de (país) trabalhamos 5 meses por ano para pagar impostos e agora querem tomar as nossas terras que vergolha para o produtor brasileiro

    0