DA REDAÇÃO: Colheita da batata se aproxima do fim nas principais regiões produtoras com falta de produto de qualidade

Publicado em 24/06/2011 11:39 e atualizado em 24/06/2011 14:03 518 exibições
Oferta de batata começa a diminuir com o fim da colheita nas principais regiões produtoras. Grande parte do volume colhido é de baixa qualidade em função do clima adverso para a produção nos meses de março e abril. Expectativa é de que a oferta melhore a partir de julho na região de Vargem Grande do Sul.
Oferta de batata já começa a diminuir no mercado com a proximidade do final da colheita no sudoeste paulista, sul de Minas, Triângulo Mineiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas, ainda falta produto de qualidade no mercado, reflexo das condições climáticas adversas para a  produção nos meses de março e abril nas principais áreas de cultivo.

O presidente da ABVGS, Assossiação dos bataticultores de Vargem Grande do Sul, Lenoir dos Santos, explica que houve uma perda de produtividade e principalmente o comprometimento da  qualidade da raiz, porém, acredita que a condição deve começar a  mudar no final de julho com a entrada do produto da região de Vargem Grande do Sul no mercado. As expectativas são boas em relação à qualidade da produção local, beneficiada pelo clima e boa produtividade.

Em São Paulo, os preços atuais pagos pela saca, em torno de R$ 60,00 a R$ 65,00, atendem às necessidades dos produtores.

Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário