DA REDAÇÃO: Oferta apertada e aumento da demanda devem sustentar o mercado sucroenergético

Publicado em 20/07/2011 11:26 e atualizado em 21/07/2011 06:55
Mercado sucroenergético segue sustentado com a redução das estimativas de produção de etanol e açúcar no Brasil e com a limitação das exportações da Índia. Oferta apertada e aumento da demanda devem deixar os preços firmes no mercado interno e externo no curto prazo.
A recente divulgação da UNICA sobre a redução das estimativas de produtividade e produção de açúcar e etanol no Brasil aliado à notícia de que a Índia deve limitar suas exportações em apenas 7% do total de sua produção sustentam os preços internacionais do açúcar.

As recentes altas da commoditie na Bolsa de Londres e Nova York influenciam também o avanço dos preços no mercado interno. A Consecana divulgou o ART de julho para São Paulo em R$ 0,4952 e o preço da cana no campo está hoje em R$ 54,07 na mesma localidade.

Com a diminuição da oferta, rendimento industrial e o aumento da demanda, a expectativa é de que o mercado siga firme no curto prazo. A Petrobrás já prevê a necessidade de importação de etanol e gasolina para atender a demanda interna.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário