DA REDAÇÃO: Preços do boi reagem e quase não há negócios na casa dos R$ 96/@

Publicado em 27/09/2011 12:21 e atualizado em 27/09/2011 14:57
Boi: mercado de animais deve continuar ofertado até meados de outubro. Até lá, preços tendem a permanecer estáveis ou registrar leves altas. Elevações mais significativas só devem acontecer a partir de novembro.
Mercado do boi gordo segue sustentado. Houve uma reação do preço em algumas praças e o patamar de R$ 96/@, à vista, se tornou balcão na maioria dos frigoríficos sem muito sucesso nas compra.

A maioria das indústrias que tem bois próprios e a termo trabalham com um pouco mais de folga em relação às escalas de abate. "Já os pequenos pagaram um real a mais e essa foi a justificativa desse aumento de preço", comenta André Criveli, analista de mercado da InterBolsa.

As vendas externas também ganharam certo fôlego com a valorização cambial dos últimos dias. Isso contribui com a manutenção dos preços internos à medida em que as câmaras frias dos frigoríficos ficam mais enxutas.

De acordo com o analista, o que ditará o tom do mercado daqui para frente é o tamanho da oferta de confinados, que deve perder um pouco de sua expressividade já no final de outubro. Até lá a tendência é de que os preços continuem mais estabilizados, com possibilidades de leves altas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário