Retração nas vendas, com produtores insatisfeitos com preços, obriga compradores a ofertarem valores maiores pelo feijão

Publicado em 09/03/2018 12:40
Para o presidente do Ibrafe, cotações podem voltar a reagir até a entrada de feijão da segunda safra em abril. Mas não dá pra esperar uma explosão nos preços

LOGO nalogo

Marcelo Lüders, presidente do Instituto Brasileiro do Feijão (IBRAFE), destaca, nesta sexta-feira (9), que o volume de vendas para o mercado do feijão foi menor no início da semana, com uma mudança de rumo nessa reta final. "Os produtores passaram a não aceitar ofertas abaixo de R$100", conta Lüders.

Hoje, alguns negócios a R$105 já começaram a ser registrados. O pico da safra acabou, com 95% a 97% das áreas colhidas até então. Isso diminui a ansiedade dos produtores em vender, avalia o presidente.

O aumento da oferta deve ocorrer apenas ao longo do mês de abril. Enquanto isso não se concretiza, o período deve ser mais interessante para os produtores.

Apenas para atender a necessidade de estocagem ao longo da cadeia, seriam necessárias um milhão de sacas. Desta forma, enquanto não houver a segunda safra, a posição dos produtores passa a ser mais confortável.

Em geral, deverá haver mais feijão carioca plantado na segunda safra, mas não será um volume expressivo, como foi cogitado. A orientação de Lüders neste momento é para que os produtores "caprichem na qualidade do produto".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário