Mercado do feijão segue firme e com possibilidade de novas correções positivas com produtor regulando entrada da oferta

Publicado em 06/08/2019 12:34
Marcelo Eduardo Lüders - Presidente do IBRAFE
Planejamento para a próxima safra já está começando e a diversificação deve ganhar força com o fechamento de contratos antecipados , principalmente com feijões para exportação

Podcast

Entrevista com Marcelo Eduardo Lüders - Presidente do IBRAFE sobre o Mercado do Feijão

Download
 

LOGO nalogo

No mercado do feijão, o cenário é de referências firmes com a possibilidade de aumento nos preços com o produtor rural regulando a entrada da oferta. No entanto, os agricultores já estão se planejando para a próxima safra que deve ter mais variedades diversificadas e negociações em contratos antecipados.

Segundo o Presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e dos Pulses (IBRAFE), Marcelo Eduardo Lüders, a colheita do feijão está concentrada neste mês e houve uma antecipação dos trabalhos de campo. “Os produtores entendendo o mercado buscaram antecipar parte da produção e a pressão nos preços não ficou tão grande no mês de agosto”, comenta.

Outro fato importante é que os produtores rurais estão se informando sobre as negociações através dos aplicativos de conversas. “Isso dá uma maior tranqüilidade ao produtor que não tem o preço no nível que gostaria, mas ao saber que em outras localidades que os valores aumentaram consegue negociar melhor a saca”, afirma.

Com relação à rastreabilidade, a liderança alerta que é uma exigência para vegetais e frutas a partir de agosto. “Os supermercados pressionam cada vez mais os empacotadores para ter uma rastreabilidade no mercado interno como no externo”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário