Consumo de ovos recua na segunda quinzena de março e preços caem a níveis inferiores aos registrados em março do ano passado

Publicado em 23/03/2015 13:01
Consumo de ovos recua na segunda quinzena de março e preços caem a níveis inferiores aos registrados em março do ano passado

O ritmo de vendas continua lento no mercado de ovos, que tem refletido em uma queda nos preços do ovo branco e vermelho. Nem mesmo a Quaresma tem contribuído para aquecer a demanda.

"O período da quaresma é um dos períodos mais importantes para a venda de ovo, pois ele é muito usado como matéria prima para muitos produtos típicos dessa época", explica Camila Ortelan, pesquisadora do CEPEA.

O ovo vermelho foi cotado a R$ 68,14/caixa com 30 dúzias em Bastos (SP), na última sexta-feira (20), registrando baixa de 7% em relação à média registrada em igual período do ano passado. Para o ovo branco, a desvalorização foi de 10,7% na comparação anual, com a média passando para R$ 81,64/cx também em Bastos.

"A referência que nos temos é 2014, mas o ano passado foi atípico - houve muita mortalidade de galinhas, problemas sanitários - e os preços se elevaram bastante neste período", explica Ortelan.

Em relação a rentabilidade, os preços praticados ainda são confortáveis ao produtor, haja vista que os insumos tem subido de preço mas não houveram altas significativas até o momento.

A expectativa é que a demanda cresce no início do próximo mês, mas segundo Ortelan, não há espaço para altas significativas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário