Incremento nas exportações de carne de frango ajudam a enxugar estoques nos frigoríficos e estimulam aumento nos preços do vivo em SP

Publicado em 17/07/2015 13:24
Incremento nas exportações de carne de frango ajudam a enxugar estoques nos frigoríficos e estimulam aumento nos preços do vivo em SP

Com as exportações de carne 'in natura' batendo recorde em junho e seguindo em bom ritmo nas primeiras semanas de julho, houve um enxugamento dos estoques das indústrias que vem estimulando o aumento de preços do frango vivo em São Paulo.

De acordo com levantamento do Centro de Pesquisa Aplicadas, a media de preços do frango vivo na primeira quinzena de julho foi de R$ 2,53/kg, registrando o melhor patamar do período desde 2004 quando o Cepea iniciou o levantamento.

"Em relação a 2014, por exemplo, houve um aumento significativo de 16,6%, decorrente da maior procura dos abatedouros". Segundo Camila Ortelan, pesquisadora do Cepea as empresas exportadoras - principalmente de outros estados -  apresentaram uma melhora no volumes embarcados, fazendo que com ela priorizem as exportações e deixassem de redirecionar "carne para o atacado de São Paulo", afirma.

Para a pesquisadora, a tendência dos preços vai depender do nível de alojamentos, haja vista que a expectativa da demanda externa continua em alta. "Se a produção eventualmente aumentar além das expectativas de aumento nas exportações, poderia causar um excesso de oferta no mercado interno, mas por enquanto com mercado externo firme tende pelo menos a puxar um pouco os preços do animal".

As exportações brasileiras de carne de frango fecharam o primeiro semestre de 2015 com aumento de 2% em relação a igual período do ano passado, graças ao incremento de junho que, pela primeira vez, rompeu a barreira dos R$ 2 bilhões no desempenho mensal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário