Redução na produção de aves de corte no RS ajuda a equilibrar custos e preço da proteína

Publicado em 03/08/2021 15:12 e atualizado em 03/08/2021 17:05
José Eduardo dos Santos - Presidente Executivo da ASGAV
Conforme explica presidente da Asgav, com a perspectiva de continuidade de alta no preço dos insumos, não está descartada uma nova readequação na produção de aves

Podcast

Entrevista com José Eduardo dos Santos - Presidente Executivo da ASGAV sobre o Mercado do Frango

 Logotipo Notícias Agrícolas

Após uma reprogramação na produção de frangos de corte, a avicultura no Rio Grande do Sul está perto de alcaçar um equilíbrio de mercado, de acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos.

Segundo ele, em março deste ano grandes integradoras do Estado decidiram reduzir os alojamentos, e os efeitos estão sendo vistos agora. Uma das principais razões foi a alta nos custos de perodução, que aidna persiste. 

"Temos agora um mercado mais ajustado, com menor produção, exportações reagindo e repasses de forma limitada dos custos de produção à ponta consumidora", explica.

Apesar de a avicultura gaúcha ter saído do prejuízo, conforme explica Santos, ainda há a possibilidade de novos ajustes de produção, uma vez que não há um cenário de queda brusca nos preços de milho e farelo de soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário