Mercado dos ovos em alta neste início de agosto, com preço atingindo recorde nominal pela Scot Consultoria

Publicado em 12/08/2021 15:07
Felipe Fabbri - Analista de Mercado da Scot Consultoria
Segundo analista, o mercado está mais controlado, com oferta reduzida pela diminuição dos alojamentos de aves e demanda aquecida

Podcast

Entrevista com Felipe Fabbri - Analista de Mercado da Scot Consultoria sobre o Mercado dos Ovos

Logotipo Notícias Agrícolas

O início do mês de agosto trouxe altas para o mercado dos ovos, de acordo com o analista de mercado da Scot Consultoria, Felipe Fabbri. O preço (referência São Paulo) da caixa de 30 dúzias de ovos chegou nesta semana a R$ 127,50, recorde nominal na série histórica da Consultoria, iniciada em 2010. 

Nestes primeiros 11 dias do mês, houve uma alta de 10,4% no preço da caixa com 30 dúzias de ovos na granja, e no caso do mercado atacadista, a caixa atingiu R$ 132,00, avanço de 10%, conforme explicou Fabbri. 

Segundo o analista, mesmo com o aumento nos preços dos ovos e a melhora no poder de compra do produtor, ainda que pequena, os custos de produção seguem preocupantes, uma vez que não deve haver queda brusca nos preços do milho e do farelo de soja. 

"Em julho, o avicultor de postura tinha que gastar 15,2 caixas com 30 dúzias de ovos para comprar uma tonelada de milho, e neste momento, em agosto, essa relação caiu para 14,4 caixas. Mas é preciso lembrar que já tivemos relação de troca em que o produtor desembolsava o valor de 10 caixas para a compra da tonelada do insumo", pontua. 

O resultado destas altas no preço do ovo é resultado de uma demanda aquecida, uma vez que os preços das carnes estão em alta, e também da oferta reduzida, já que os avicultores reduziram, desde o início do ano, 9,66% nos alojamentos de pintainhas de postura, em comparação ao período entre janeiro a agosto de 2020. 

A perspectiva até o final do mês de agosto é de preços andando de lado, segundo Fabbri, com pouco espaço para queda, já que a segunda quinzena do mês é tradicionalmente de vendas mais fracas. "Entretanto, temos boas perspectivas com o avanço da vacinação, retomada das atividades em restaurantes e também o retorno das aulas de forma presencial em algumas regiões", disse.

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário