Suinocultura independente gaúcha mantém preços para o animal acomodados em fevereiro com oferta e demanda ajustados

Publicado em 21/02/2024 09:57 e atualizado em 21/02/2024 11:17
Valdecir Folador - Presidente da ACSURS
Liderança estadual pontua que oferta menor de animais vem ditando a movimentação de preços; margens do produtor atualmente estão ligadas ao baixo preço dos grãos
Podcast

Suinocultura independente gaúcha mantém preços para o animal acomodados em fevereiro com oferta e demanda ajustados

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do suíno no mercado independente gaúcho estão em acomodação neste mês de fevereiro, segundo Valdecir Folador, presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul. Esta tendência vem desde o segundo semestre do ano passado, segundo ele, ligada ao equilíbrio entre oferta e demanda.

De acordo com Folador, a oferta de animais vem sendo reduzida desde o ano passado, tanto pela crise vivida pelo setor com preços baixos pagos pelos animais quanto pela saída de alguns produtores da atividade, e é este enxugamento no plantel que tem melhorado as condições de negociações para o suinocultor. 

"Em 2023, o crescimento de número de animais para abate no Rio Grande do Sul, segundo levantamento da Acsurs, foi de apenas 1,18% em comparação a 2022, e este ano de 2024 não deve haver aumento expressivo também", disse. 

Ainda segundo o presidente da entidade, atualmente a rentabilidade do suinocultor está vindo da redução dos custos de produção ligados à alimentação dos animais pela baixa nas cotações de milho e soja, principais componentes da ração. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário