Início de ano surpreende com preços firmes para o mercado do frango, com margens melhores ao setor
Início de ano surpreende com preços firmes para o mercado do frango, com margens melhores ao setor
![]()
O início de ano foi considerado surpreendente pelo viés de firmeza nos preços do mercado do frango, segundo o consultor de agronegócio do Itaú BBA, César de Castro Alves. De acordo com ele, a atipicidade vem de uma tradição de que todo começo de ano as vendas são mais difíceis, e os preços tendem a baixar. Mas neste ano, uma oferta menor acabou se regulando com a oferta.
Ele explica que a diminuição nos abates no final do ano passado (-2,2% no último trimestre de 2024 em relação ao último trimestre de 2023), ligada a um alto custo dos insumos para a alimentação dos animais (milho e farelo de soja), contribuiu para o cenário.
Segundo Alves, a previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) de que o Brasil deve aumentar em 4% as exportações este ano em relação ao ano passado, superando o próprio recorde, é factível, e deve ser um dos drivers de crescimento do setor no Brasil.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA