Rendimento médio do trigo no sudeste de Buenos Aires, Argentina, é de 45 sacas/ha

Publicado em 19/12/2016 12:10

O rendimento médio do trigo no início da colheita nas zonas próximas a Bahía Blanca, no sudeste de Buenos Aires, na Argentina, foi de 45 sacas por hectare, cerca de 12 sacas por hectare a mais do que na safra passada, informou hoje a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Segundo os primeiros levantamentos realizados nos partidos de Bahía Blanca e Coronel Dorrego, o rendimento máximo do trigo foi de 58 sacas por hectare e o mínimo, de 30 sacas por hectare.

Apesar de o número ser maior do que na safra anterior, em muitos casos o rendimento não chegou a superar as expectativas dos produtores.

A qualidade do trigo desta região teve valores de proteína entre 10% a 11,5%, com boa massa específica granular, o que foi considerado satisfatório pela Bolsa.

A safra para o cultivo começou atrasada devido à impossibilidade de plantar em tempo, por conta do excesso hídrico nos lotes e as chuvas que acompanharam a maior parte do ciclo do cultivo. Isso, somado também à boa relação de preço entre insumos e produto, incentivou os produtores a incrementar a aplicação de fertilizante nitrogenado neste ano.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo.com.ar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário