Com 91% da área plantada, Paraná espera aumento na produção de trigo após dois anos ruins

Publicado em 28/06/2019 11:17
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Estado vem de dois anos com seca no inverno e produções de 2,2 e 2,8 milhões de toneladas (2017 e 2018) e agora, com previsão de inverno dentro da normalidade, expectativa é de 3,2 milhões para esta safra de trigo.

Podcast

Entrevista com Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral sobre o Panorama do Trigo no Paraná

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (28), o Notícias Agrícolas conversou com Carlos Hugo Godinho, engenheiro do Deral, sobre o panorama da safra de trigo no estado do Paraná.

Os trabalhos estão se encaminhando para a reta final, com um período seco depois de chuvas volumosas. O plantio está em 91%, em uma situação parecida com a do ano passado, como aponta Godinho. A expectativa é de que os trabalhos se encerrem em julho, embora haja algumas poucas áreas restantes que são plantadas em agosto nessa região.

De maneira geral, as chuvas amenizaram a situação em alguns municípios que receberam poucos volumes durante o plantio. Assim, 95% das lavouras se encontram em boas condições, diante de um inverno dentro da normalidade - ou seja, não há perspectiva de geadas no curto prazo.

A área total é de 1 milhão de hectares, com a expectativa de uma colheita de 3200kg por hectare e uma produção de 3,2 milhões de toneladas. O número, como aponta o engenheiro, é melhor do que no ano passado.

O produtor de trigo não teve tanto ânimo para plantar por conta de um preço menor para estável, mas Godinho acredita que, com o clima mais benéfico, possa haver um incremento de área no Sul do estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário