Trigo plantado mais tarde em Santo Ângelo/RS escapa de ter prejuízo com geada do final de semana

Publicado em 09/07/2019 10:50
Claudio Duarte - Diretor da Farsul
Clima seco atrasou a semeadura da safra e ajudou produtores a não perderem com a geada que atingiu a região. Fase mais suscetível ao impacto com o frio será entre agosto e setembro.

Podcast

Entrevista com Claudio Duarte - Diretor da Farsul sobre o Panorama das lavouras no RS

Download

LOGO nalogo

O clima seco durante a época de plantio do trigo em Santo Ângelo no Rio Grande do Sul atrasou os trabalhos de semeadura da safra de inverno, mas ajudou as lavouras escaparem dos possíveis danos causados pela geada do último final de semana.

De acordo com Claudio Duarte, diretor da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), a fase de emborrachamento do trigo, quando a planta é mais sensível à ação da geada, deve acontecer entre os meses de agosto e setembro.

Com as perspectivas apontando um bom desenvolvimento para o trigo no município até o momento da colheita em outubro, a preocupação dos produtores fica por conta da rentabilidade, uma vez que os custos de produção foram muito altos, cerca de 45 sacas por hectare, considerando o valor de R$ 35,00 a saca, conforme aponta Duarte.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor da Farsul no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário