Tratores autônomos podem tornar a agricultura mais eficiente

Publicado em 14/03/2018 09:42
A máquina conceito não tem cabine de comando e será operada através da interface de um tablet onde o operador, a distância, pode realizar modificações no trajeto em tempo real. O trator conta com um motor de 380 cv de potência e equipado com câmbio CVT.

As fabricantes de máquinas e implementos agrícolas querem oferecer para o mercado produtos mais tecnológico, moderno e que torne a agricultura mais eficiente. Como é o caso da Case IH, que, apostou no trator conceito Magnum Autonomous 380, que foi desenvolvido para funcionar sem o operar e controlado por um tablet.

Ainda não sem previsão para ser comercializado, o diretor da CNH industrial, Gregory Riordan, aponta que a máquina possui um sistema de sensoriamento bastante avançado. “Com o auxílio das tecnologias integradas, o trator pode tomar algumas decisões por conta própria e quando não conseguir vai mandar mensagem no tablet”, explica.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário