Aplicações corretas de nitrogênio garantem mais produtividade às lavouras de milho

Publicado em 23/04/2019 10:58
Samuel Guerreiro. - Diretor técnico da Brandt do Brasil
Produtores devem ficar atentos para dosagens e condições climáticas no momento da aplicação

Podcast

Entrevista com Samuel Guerreiro. - Diretor técnico da Brandt do Brasil sobre o Nitrogênio na cultura do milho

Download

LOGO nalogo

O nitrogênio é um dos nutrientes mais importantes para o desenvolvimento das lavouras de milho, já que faz parte de todo o processo metabólico da planta, uma vez que ele é necessário para a clorofila e a fotossíntese, além de ajudar a forma os aminoácidos vitais para o desenvolvimento.

As aplicações podem ser realizadas já no momento do plantio do milho e, após isso, uma cobertura após a semeadura. Segundo Samuel Guerreiro, diretor técnico da Brandt do Brasil, essas aplicações devem ser feitas de maneira fracionada e sempre levando em conta as condições climáticas do momento.

“Você precisa aplicar com condições climáticas adequadas, senão você tem uma certa perda. Quanto mais parcelado você colocar os sistemas de nitrogênio, a tendência é atingir melhores produtividades, pois o nitrogênio é elemento chave para definição de potencial produtivo do milho”, conta Guerreiro.

Outro fator que deve atrair a atenção dos produtores é quanto a dosagem correta para as aplicações, uma vez que tanto uma dosagem menor, quanto uma superior, podem ocasionar problemas para o milho.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor técnico da Brandt do Brasil no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário