Milho se desenvolve muito bem e produtividade em Cristalina/GO deve ser maior do que a safra passada

Publicado em 03/05/2019 11:00
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO
Segundas safras de milho, sorgo e algodão geram altas expectativas para os produtores da região. Soja já acabou de ser colhida e média ficou na casa das 54 sacas por hectare, com as áreas irrigadas atingindo 85.

Podcast

Entrevista com Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

As boas chuvas que caíram nos últimos dias ajudaram as expectativas dos produtores de Cristalina em Goiás aumentarem para o nível de produtividade das segundas safras como milho, sorgo e algodão. Segundo Alécio Maróstica, presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, o milho, por exemplo, deve apresentar média de produtividade maior do que a alcançada no ano passado.

De acordo com Maróstica, a maioria dos produtores já conseguiram realizar muitas vendas antecipadas de milho com destino à exportação e aproveitar momentos em que os preços do cereal estavam mais atrativos.

Já na safra 2018/19 de soja a colheita se encerrou trazendo 54 sacas por hectare de produtividade média, número levemente menor do que as 56 registradas na última safra. O presidente do Sindicato Rural destaca ainda que o município possui muitas áreas irrigadas que atingiram 85 sacas por hectare de média, o que ajudou a elevar a média geral, uma vez que alguns produtores enfrentaram quedas de 20 ou 30%.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR

    No estado do Paraná, mais especificamente na região Noroeste, a realidade é diferente..., aqui já temos áreas que perderam mais de 30% do seu potencial produtivo devido a falta de chuvas no mês de Abril. Ou seja, as perdas de milho aqui para região são reais e irreparáveis. E tudo isso em um ano onde os custos foram recordes. Promessa de uma excelente safra é apenas projeção e especulação de mercado, pois para isso se consolidar ainda necessita de um bom clima.

    1
    • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR

      Aqui no norte também temos perdas, já no sul de SP as perdas são expressivas, com áreas com mais de 50%...

      0
    • elcio sakai vianópolis - GO

      No estado de Goias, quem plantou dentro da janela ideal, vai ter uma boa produção. A precipitação está dentro da média mensal, não está chovendo acima da média, porém está chovendo mais espaçados e de agora em diante com as temperaturas abaixando teremos menos evapotranspiração. Se tivermos perdas na safrinha, será pontual, pois as culturas se encontram com boas sanidades e a partir de agora, é normal não ter mais chuvas até o inicio da colheita. Provavelmente o maior problema neste meu estado, ficará por conta do frete, já que este tem uma grande interferência na hora de calcular o preço do milho pra exportação, mesmo o Goias consumindo internamente a maior parte do milho produzido.

      1