Chuva do final de semana praticamente garante qualidade da safrinha de milho em Lucas do Rio Verde

Publicado em 06/05/2019 14:50
Carlos Alberto Simon - Produtor Rural de Lucas do Rio Verde/MT
Média de produtividade esperada é entre 105 e 110 sacas por hectare. Produtores já venderam a maior parte da produção de maneira antecipada e aguardam melhora nos preços para negociar o restante.

Podcast

Entrevista com Carlos Alberto Simon - Produtor Rural de Lucas do Rio Verde/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download

LOGO nalogo

O desenvolvimento do milho safrinha em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso está a todo vapor. As chuvas dos últimos dias praticamente definiram um boa produção que deve ser colhida entre o dia 20 de maio e o início de agosto. Segundo Carlos Alberto Simon, produtor rural de Lucas do Rio Verde/MT, a produtividade média esperada é entre 105 e 110 sacas por hectare.

Simon também destaca que, devido à essa grande expectativa de produção e aos preços de venda baixos, a maior parte dessa produção já foi vendida antecipadamente, e o reste deve ser armazenada para negociações em outros momentos, quando os valores estiverem mais satisfatórios.

Já para a soja que já foi colhida no município, o montante que ainda aguarda ser vendido é grande, uma vez que os preços de mercado não são suficientes para cobrir os gastos de produção que seguem aumentando, inclusive para a implantação da próxima safra 2019/20.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário