Chuvas de abril e maio ajudam e Jataí/GO deve ter produção média de mais de 110 sacas no milho safrinha

Publicado em 08/05/2019 11:16 e atualizado em 08/05/2019 15:11
344 exibições
Clima melhor do que o normal anima produtores que conseguiram fechar 40% da produção antecipadamente e com um patamar de preços melhores do que os atuais. Aumento no custo de produção para a próxima safra de soja também preocupa agricultores.
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO

Podcast

Entrevista com Vitor Geraldo Gaiardo sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download

LOGO nalogo

As chuvas que caíram em Jataí em Goiás no últimos dias contribuíram para o bom desenvolvimento da safrinha de milho. O clima melhor do que o comum para os meses de abril e maio deixam a expectativa de média de produção para mais de 110 sacas por hectare, segundo Vitor Geraldo Gaiardo, presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO.

Com a colheita se aproximando, os trabalhos devem se iniciar já no final de maio, os produtores se preocupam com relação aos preços de venda do milho. De acordo com Gaiardo, cerca de 40% da produção foi travada antecipadamente e o restante deve aguardar uma melhora nos valores.

Para o presidente do sindicato, este é um momento de apreensão para o produtor, que enfrenta incertezas quanto a venda de sua produção e se depara com mais aumento de custo, já pensando na implantação as da safra 2019/20 de soja.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR

    Aqui no Noroeste do Paraná a falta de chuva durante o mês de abril acarretou em perdas significativas do milho. Estima-se perdas acima de 30%.

    0