Abramilho projeta produção total de 105 milhões de toneladas e se preocupa com avanço da cigarrinha

Publicado em 19/03/2021 16:42 e atualizado em 22/03/2021 13:35 1957 exibições
Cesário Ramalho - Presidente da Abramilho
Entidade estima 23 milhões de toneladas para safra verão após condições climáticas tiraram 7 milhões da produção e espera 82 milhões de toneladas na safrinha com atraso no plantio não interferindo nos números finais. Aumento nos casos de enfezamento e presença de cigarrinhas preocupa a entidade que recomenda aplicações de defensivos e pleiteia mudanças nos seguros agrícolas

Podcast

Abramilho projeta produção total de 105 milhões de toneladas e se preocupa com avanço da cigarrinha

Download

A produção total da produção do milho no Brasil deverá alcançar, nesta safra, o montante de 105 milhões de toneladas, (incluindo verão e safrinha), mas teremos uma quebra de 7 milhões de toneladas causado pela estiagem no momento de plantio, alerta o presidente da Abramilho, Cesario Ramalho. E o fornecimento do cereal deverá ficar ainda mais comprometido na safrinha, devido ao ataque severo da cigarrinha do milho.

-- "Temos clientes no porto, mas não temos produto", diz Cesario. Acompanhe a entrevista acima.

Controle da cigarrinha do milho é tema de evento com especialistas

Clique aqui para participar do evento virtual que será transmitido ao vivo no dia 30 de março, às 16hs, pelo Site Notícias Agrícolas 

Na safra 2020/21, produtores da região sul do país enfrentaram um súbito aumento na infestação de cigarrinhas nas lavouras de milho. O inseto é vetor de doenças como os enfezamentos e a virose da risca que podem afetar significativamente a produtividade.

Com o objetivo de apresentar e debater tecnologias e soluções para o avanço da cigarrinha e o controle eficaz das doenças provocadas por ela, o Site Notícias Agrícolas e a CropLife Brasil promovem o “Fórum: Desafios no Combate à Cigarrinha do Milho”. Com mediação do jornalista Frederico Olivi (Notícias Agrícolas), Fórum vai reunir os pesquisadores Luiz Gustavo Floss (Floss Consultoria Agronômica), o fitopatologista Ricardo Trezzi Casa (UDESC/SC) e Germano Foppa Neto, agricultor e agrônomo catarinense. 

O evento, com transmissão online, é gratuito. Para se inscrever, acesse a página do Fórum onde você encontrará outras informações e notícias sobre o tema. Participe ao vivo no dia 30 de março, às 16horas, interagindo com os participantes do Fórum e fazendo suas perguntas através do nosso chat.

Leia Mais:

+ Paraná tem cenário propício para o complexo de enfezamento do milho com cigarrinha presente em todo estado

+ Incidência de enfezamento de milho cresce em SC e RS e algumas lavouras já perdem 20% da produtividade

+ C.Vale recomenda início dos manejos contra o enfezamento do milho neste momento, ainda na safra de soja

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário