HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Geada deve cortar pela metade a produtividade o milho safrinha em Aral Moreira (MS)

Publicado em 14/07/2021 11:02
Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS
Segundo produtor da região, as plantas estavam com bom desenvolvimento no campo, mas três dias de temperaturas negativas no final de junho fizeram o estrago

Podcast

Entrevista com Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS sobre as Realidades da Safra - Milho

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

A produtividade do milho safrinha em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, pode cair pela metade com os impactos da geada que atingiu a região, segundo o produtor rural Dante Ribeiro. Ele explica que foram três dias de temperaturas negativas no final de junho e que comprometeram a produção. 

Ribeiro conta que a colheita só deve iniciar em agosto, já que houve um atraso de cerca de 25 dias no plantio da safrinha. Sendo assim, além da produtividade que pode passar de uma média de 120 sacas por hectare para 60, como o milho ainda está no campo, pode have rmais perdas.

"Se vier chuva, por exemplo, pode ser que comprometa não só o volume de milho produzido, mas também a qualidade, como grãos ardidos, germinação na espiga. Se a geada não tivesse vindo no período que veio, se viesse hoje, por exemplo, não causaria esse estrago todo", disse.

Com a perspectiva na queda da produtividade e o comprometimento em torno de 45 a 50 sacas por hectare comercializados antecipadamente para cobrir os custos de produção, Ribeiro afirma que é possível que alguns produtores da área não tenham o produto para honrar os contratos.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário