Geada deve cortar pela metade a produtividade o milho safrinha em Aral Moreira (MS)
Podcast
Entrevista com Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS sobre as Realidades da Safra - Milho
Download![]()
A produtividade do milho safrinha em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, pode cair pela metade com os impactos da geada que atingiu a região, segundo o produtor rural Dante Ribeiro. Ele explica que foram três dias de temperaturas negativas no final de junho e que comprometeram a produção.
Ribeiro conta que a colheita só deve iniciar em agosto, já que houve um atraso de cerca de 25 dias no plantio da safrinha. Sendo assim, além da produtividade que pode passar de uma média de 120 sacas por hectare para 60, como o milho ainda está no campo, pode have rmais perdas.
"Se vier chuva, por exemplo, pode ser que comprometa não só o volume de milho produzido, mas também a qualidade, como grãos ardidos, germinação na espiga. Se a geada não tivesse vindo no período que veio, se viesse hoje, por exemplo, não causaria esse estrago todo", disse.
Com a perspectiva na queda da produtividade e o comprometimento em torno de 45 a 50 sacas por hectare comercializados antecipadamente para cobrir os custos de produção, Ribeiro afirma que é possível que alguns produtores da área não tenham o produto para honrar os contratos.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará