HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho safrinha em Diamantino (MT) chega a 50% da área com perdas pela estiagem

Publicado em 21/07/2021 10:25 e atualizado em 21/07/2021 11:19
Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT
De acordo com presidente do Sindicato Rural do Município, cerca de metade das áreas de milho foram plantadas fora da janela ideal

Podcast

Entrevista com Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

Com cerca de 50% das áreas de milho safrinha já colhidas em Diamantino, no Mato Grosso, é possível estimar uma quebra entre 20% a 25%, segundo o presidente do Sindicato Rural do Município, Altemar Kroling. 

Ele explicsa que cer ca da metade das lavouras de milho em Diamantino foram plantadas fora da janela ideal, devido ao atraso na safra de soja anterior.

"Esse atraso, somado à seca durante períodos em que o milho precisaria de chuva para se desenvolver comprometeram a produtividade", explica. 

Por enquanto, a produtividade que, normalmente, seria de 110 sacas por hectare, agora gira em torno de 80 sacas por hectare. "Com o avanço da colheita a gente torce para que essa quebra não aumente", disse.

Kroling conta que cerca de 60% da produção local já foi comercializada em contratos antecipados com valores entre R$ 25,00 a R$ 38,00 a saca, e que espera que os volumes colhidos possam ser vendidos aproveitando os patamares de preço mais altos no momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário