HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtividade do milho safrinha em MG deve cair pela metade

Publicado em 22/07/2021 10:05 e atualizado em 22/07/2021 11:38
Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG
Entrevista com Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG sobre a Safra de Milho

Podcast

Entrevista com Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG sobre a Safra de Milho

Logotipo Notícias Agrícolas

Ainda no início da colheita do milho safrinha em Minas Gerais já é possível estimar uma perda de até 50% na produção, segundo o presidente da Aprosoja do Estado, Fábio Salles Meirelles Filho.

O produtor mineiro colheu entre 10% a 15% das áreas de milho, mas a estimativa de quebra já pode ser feita, segundo Meirelles Filho, devido à estiagem que prejudicou o desenvolvimento da cultura e, mais recentemente, os episódios de geada. 

"A média de produtividade aqui era de 80 sacas por hectare, até 110 em áreas irrigadas, mas com essas questões climáticas, a média a ser colhida vai ficar entre 20 a 30 sacas por hectare; 40 no melhor dos casos", disse.

Ele explica que alguns negócios antecipados foram firmados, e que há produtores que, ao invés de plantar soja na sequência, terá de plantar milho novamente para conseguir honrar os contratos. 

"Para os produtores que não comprometeram o milho em contrato antecipado, o que for colhido, se vendido com os preços atuais, pelo menos consegue cobrir os custos de produção", afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário