Milho: Escassez deve continuar no BR até safrinha 22, mesmo com possível aumento de área na safra verão

Publicado em 06/08/2021 13:35 e atualizado em 06/08/2021 14:35
Anderson Galvão - Analista - Céleres Consultoria
Analista orienta venda para quem tem grão disponível com o objetivo de fazer caixa para altos custos da próxima safra

Podcast

Milho: Escassez deve continuar no BR até safrinha 22, mesmo com possível aumento de área na safra verão

Logotipo Notícias Agrícolas

Agosto começou com algum movimento de queda nos preços do milho no Brasil refletindo o início do ganho de ritmo da colheita da segunda safra em diversas regiões produtoras. Porém, o canário de escassez de oferta ainda mantém as cotações em patamares historicamente elevados.

Esta restrição de volumes deve permanecer presente no mercado até a chegada da segunda safra de 2022, uma vez que, mesmo diante da perspectiva de ampliação do plantio de verão, a produção ainda não será suficiente para atender toda a demanda.

Uma vez que os preços do cereal estão positivos e os custos de produção para os próximos ciclos seguem aumentando, o analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, destaca que é um bom momento para o produtor vender milho que está estocado para se capitalizar e conseguir melhores condições de compra de insumos como pagamentos à vista e antecipados, garantindo assim safras mais baratas no próximo ano.

Já para o setor consumidor do milho, os produtores de proteínas animais, a recomendação é ficar atento à safra dos Estados Unidos. Galvão aponta que na segunda quinzena de agosto a safra norte-americana deixará de ser uma dúvida e passará a ser uma certeza sobre o seu tamanho, e uma safra grande pode representar os únicos volumes disponíveis no mercado até a próxima safrinha brasileira.

Confira a íntegra da entrevista com o analista da Céleres Consultoria no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário