Por que o João Batista apoia Temer??!!

Publicado em 27/07/2017 16:50
Confira a entrevista com João Batista Olivi - Jornalista
João Batista responde aos internautas sem enrolação

Perguntas enviadas pelos internautas, durante exibição da participação de João Batista Olivi no Notícias Agrícolas desta quinta-feira (27): 

Lissandro Silva - São Paulo/SP

João, desta forma colocada estamos afirmando que infelizmente o problema é cultural e o que está lá em cima (vereadores, gorvernadores, prefeitos, entre outros) é apenas reflexo do que esta aqui em baixo? tudo é na base do conchavo?

David Batista do Nascimento - Itapetininga/SP 

João e Alex, a única alternativa eficiente para o Brasil é um Regime Militar (não confundir com ditadura), com dissolução do Congresso e cassação definitiva dos parlamentares envolvidos em corrupção. Um estado de exceção austero para sanear o país, que creio deve durar uns 4-5 anos. Não há mais saída para o Brasil com as atuais figuras no poder, uma vez que desde a chamada redemocratização o país só afundou. Olhando a história de 15/11/1889 para cá, só tivemos estabilidade entre 1954-1960 e de 1966 a 1978. Depois que autorizaram os ditos "perseguidos políticos" do AI-5 participarem novamente da política nacional, deu no que deu: Brizola, Dilma, Pimentel, Aloisio Nunes, Alberto Goldman e toda tralha de gente que abrigaram em seus governos.

Clayton Carlos Freitas - Arapongas /PR

NINGUÉM TEM COLIGAÇÃO FECHADA AINDA. NENHUM DOS CANDIDATOS. O BOLSONARO SERÁ ELEITO INDEPENDENTE DE COLIGAÇÃO PORQUE É O ÚNICO QUE FALA A VERDADE NA LINGUAGEM QUE O POVO ENTENDE E DONO DE UMA BIOGRAFIA ILIBADA. O ÚNICO CAPAZ QUE POSSA GANHAR DELE É O PREFEITO DORIA DE SÃO PAULO.

​Idercildo José Thomé -  Foz do Iguaçu/PR

Boa tarde, Eu também estou nos 5% que apoiam a continuação do Governo Temer. Porque Ele conhece como ninguém os meandros do Congresso nacional,em menos de um ano conseguiu baixar a inflação, fazer as reformas trabalhista, terceirização e precisamos dele para avançar nas reformas estruturais. E.T. eu apoiava o Senador Alvaro Dias, mas depois do voto contrario a reforma trabalhista nem para Senado tem meu voto.

Marcos Rossetto -  Ubiratã/Pr

João, não podemos avaliar o Álvaro Dias apenas pela votação da reforma e pelo nome do partido. Temos que ver o seu trabalho ao longo de sua vida, e no caso do Álvaro parece ser um bom candidato sim!

​Dário Magnani - Pranchita /PR 

A corrupção existe porque o povo vende o voto .....obrigado

Afranio Júnior - Campo Belo/MG

João, as pessoas que falam que ganharam muito dinheiro com Lula , não está na hora dessas pessoas ajudarem a salvar o Brasil ?

José Pereira - Dois Córregos /SP

O futuro presidente do Brasil chama-se GERALDO ALCKMIN!!!

Saul Jordão - Wenceslau Braz/PR

João,sou mais velho que voce,tenho 68 anos. O regime militar foi a melhor época que eu vivi na vida. Apoio integralmente se eles voltarem ao poder. Eram todos corretos, honrados e patriotas.

Marcelo Walnier -  Foz do Iguaçu/PR

Pessoal, boa tarde Muito boa a conversa. Somente uma opinião para discussão. O Brasil passa é por uma crise de credibilidade, mas o povo tem sua parte de culpa nessa história. Sempre que começam a falar mal de politicos, pergunto para quem votou na última eleição para Deputados Federal, Estadual e Senador. A maioria não lembra. Enquanto não aprendermos a cobrar os compromissos assumidos, como podemos cobrar que eles façam a sua parte e nos representem? Segue uma opinião para botar um pouco mais de lenha na fogueira.

Inaldo Pedro Alves - Jaru/Ro

O desanimo é tanto com os presidentes, porque os deputados federais não deixam ninguém trabalhar como presidente. Se os deputados e senadores não forem comprometidos com o pais nada mudará. Primeira coisa a ser mudado seria o pacto federativo .

Joao Paulo Schurm - Ivinhema/ms

Ou é o Bolsonaro ou o Caiado.O resto não vai consertar nada!

Paulo Roberto Calazans - Fernandópolis/SP

João Baptista,democracia de verdade só funciona em país que tem uma população educada sem doutrinação.Quanto mais ignorante ela for,mais "Lulas e Dilmas" vamos eleger!

​Dário Magnani - Pranchita /pr

Temos que votar na direita mas o FHC quebrou a agricultura ....eu securitizei um trator no governo FHC

​Herbert Müllmann - Ouro Verde/SC

Aqui em SANTA CATARINA o Bolsonaro ganha disparado

KLEBER RODRIGUES - NOVO ACORDO/TO

MUITO BOM ESSE DEBATE! DEVERIA TER MAIS VEZES! JOÃO,VC TEM QUE CONVIDAR OS CANDIDATOS PARA IR NO SEU PROGRAMA. AQUI EU VOU VOTAR NO BOLSONARO E TRABALHAR PARA A KATIA ABREU NÃO SE ELEGER NEM DEPUTADA ESTADUAL!!!!!!!!

Rodrigo Marcelo Sapiaginski - Sorriso/MT

Amigo João, o Estado vai se reduzir não por vontade dos ocupantes de cargos públicos e políticos, mas pelo colapso na arrecadação. Se aumentar mais a tributação, as empresas fecham. Estamos igual rato em guampa, a cada dia fica mais apertado e o colapso fará a mudança .

Sergio Klaus Peters -  Mangueirinha /Pr

Joao,voce critica o Bolsonaro,mas pergunto a quem voce confiaria sua familia e seus negocios num momento de extrema gravidade:o Bolsonaro ou qualquer outros desses que estao ai ensaiando ser candidato?

Gustavo Savoldi- Ourizona/pr

O João a imprensa tem que ajudar a informar e apresentar para a sociedade brasileira, o histórico desses candidatos tanto politico como social e financeiro, para tentarmos errar menos. NOS NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR MAIS IMPOSTOS, E VER TANTA CORRUPÇAO. PELO AMOR DE DEUS AJUDA O BRASIL!!!

GILBERTO BERTAIOLI - SANTA ROSA/RS

CHEGA DE COMUNISMO!  BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!

Jhocarle Andreatta - Tupanciretã/RS

João! Já que Bolsonaro não serve. Qual o melhor candidato com chance de vencer pra nós do setor do Agronegócio devemos apostar??

FREDERICO DAVILA - BURI/SP

Cheguei aqui na minha sala e como o NA fica aberto direto no meu computador, ouvi sua voz irritada! Acompanhei as perguntas dos internautas e digo com toda propriedade de quem conhece bem o quadro político nacional: sem o voto distrital e a proporcionalização JUSTA das cadeiras na Câmara Federal (pela densidade populacional) e a cláusula de barreira dos 5% continuaremos nesse caos político.

Marcel - Poa/RS

Coligação com qual partido? nenhum partido se salva.

Ciro Siqueira - Brasília/DF 

Se o tema ainda não foi comentado, o que o João Batista acha da participação de Sarney Filho no Governo? 

Jeovane Araujo de Oliveira - Luis Eduardo Magalhães/BA

João boa tarde, quem seria a pessoa mais indicada para colocar o Brasil no eixo?

Luiz Claudio Campos- Pitangui/MG

É muito bom ouvir você falar, pois vejo que você ainda acredita no Brasil. O nosso problema é que os políticos fizeram a 7 constituição com a mentalidade de que devem proteger a se mesmos e o Estado! Você acredita em candidato que tenha a possibilidade de convocar nova constituinte que seja realmente eficaz??Afinal essa que está hoje em vigência é atrasada e mal feita. Precisamos que o povo tenha mais força que o Estado, ninguém pode ser mais forte que o cidadão.

GISELA BURGMAN - Toledo/PR

Estou com o meu pai de 83 anos aqui do lado que é seu fã, te assiste td dia na tv. Ele pediu para eu escrever para vc: Que a única coisa que os militares fizeram de errado foi ficar 20 anos no poder, deveria ter terminado no final do governo Medici, quando foi o auge do desenvolvimento econômico. Mandou dizer também que o presidente Geisel foi muito ruim porque fez muitas estatais e criou muitos cargos, mas disse que nunca conheceu nenhum general ou coronel que morreu rico.

Marcos Ribeiro - Alvorada/TO

João, qual a melhor saída para o nosso pais, sem ter que justificar apenas em aumento de impostos. Você acha que os custos do agronegócio, que é o que segura o nosso PIB, vai aguentar esses aumentos sendo que a produção de grãos em média vem mantendo praticamente os mesmos a mais de 10 anos.

Paulo Sergio Andrade - campo do meio/mg

mas porque vc apoia o temer?

SAULO GUERRA REGINATTO - San Alberto/PY

JOÃO, MORO NO PARAGUAY A 26 ANOS E NÃO QUERO VOLTAR PRO BRASIL--JÁ TENHO 57. AQUI O ESTADO NÃO AJUDA MUITO, MAS ATRAPALHA POUCO OU QUASE NADA E DÁ LIBERDADE PARA TRABALHARMOS. A GLOBO SÓ MOSTRA O LADO RUIM DO PARAGUAY QUE FICA NUMA FAIXA DE 10 KM. PRA CADA LADO DA FRONTEIRA. VOU PRO BRASIL QUASE TODO MÊS VISITAR A FAMÍLIA E AS RECLAMAÇÕES SÃO AS MESMAS DE QUANDO SAÍ EM 1991.

Idercildo José Thomé - Foz do Iguaçu/pr

Está muito bom esse debate, se não for aprovada uma reforma politica com adoção do voto distrital puro para baratear as campanhas politicas e dar representatividade, teremos novas lava jato em breve.

Aliosmar- Umuarama/pr

Porque Paraguay faz crescer sem impostos altos e brasil sendo o pais que mais cobra impostos e a coisa não anda onde ta indo o dinheiro desse pais gente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

10 comentários

  • MARCIO FUZIKI SANTA MARIANA - PR

    João Batista , para o senhor que tem uma altíssima audiência no qual meu pai é um dos seus fã. Por favor, vamos gritar e brigar por uma reforma política... o que adianta "fora Dilma, fora Temer, Fora PT, Bolsonaro para Presidente"... o sistema político no Brasil é como um tabuleiro de jogos, só mudam as peças... Respeito a opinião de todos, mas se queremos melhorar é preciso mudar todo o sistema..., do contrario será algo paliativo, sempre.

    0
    • H enryk Bogdan Kaczmarczyk toledo - PR

      concordo plenamente com o sr. Marcio Fuzuki, mas o sr João Batista é reporter pago todo mundo por quem. Não esqueço ate hoje quando o soja estava 84 balcão em Toledo e cascavel ate 86,00 reais e ele pregando aos quatro cantos do pais soja a 100,00 reais no porto dando a entender ao produtor que so ia subir muito mais resultado foram todos enganados tinha contratos a 8 82,00 ate 84,00 e ninguem fazia por influencia dele eu mesmo assisti isto . Nunca mais acessei o canal o C A N A L R UR A L

      5
  • Dion Cássio França dos Santos Goiânia - GO

    É natural que estejamos todo indignados, revoltados, com o comportamento dos políticos que temos aí. No entanto, isto não é suficiente para revogarmos a democracia como a melhor solução para o desenvolvimento econômico e social de um país. Vivi o governo militar e conheci a repressão à liberdade de pensamento, de associação e até mesmo à liberdade de tomar decisões econômicas. Era comum termos que ir a Brasília para solicitarmos a autorização para instalar um posto de gasolina, um frigorífico, e sermos submetidos às idossincrasias e até achaques de militares de baixa patente. Idéias novas e divergentes eram vistas como anti-governistas e reprimidas a ferro e fogo. Tivemos desenvolvimento econômico no governo militar. Mas tivemos também desenvolvimento no atabalhoado e inconsequente governo Petista. Poderíamos ir bem mais longe se ambos, militares e petistas, tivessem realmente investido no que interessa, ou seja, real valorização qualificação e universalização do ensino. Escolas e universidades de alto padrão, que incentivem a meritocracia e o esforço pessoal, sem descambar para um paternalismo desestimulante como o que praticamos. Acredito profundamente na meritocracia e no liberalismo econômico. Os militares eram tão intervencionistas e plutocratas quanto estes deletérios esquerdistas latino americanos. Mais estado, menos competência e dirigismo populista é apanágio tanto das esquerdas quanto das direitas deste infeliz rincão abaixo da linha do equador. Neste sentido, respeitando muito e compreendendo as opiniões divergentes não posso jamais concordar que um candidato como Bolsonaro, seria uma boa solução para o país e, especialmente, para o setor agrícola. Trata-se de um sectário, extremamente ríspido e deselegante, quando não deseducado e preconceituoso, no trato com adversários e opiniões divergentes. Tem uma pulsão irreprimível para alocar parentes na carreira política e um vezo extraordinário para criar confusão. Poderíamos, sem uma análise mais profunda, classificá-lo como honesto e enérgico, mas isto seria suficiente para gerir um país complexo como o Brasil? Resolve-se um problema com pensamentos rasos, truculência e ignorância? Quero-o apenas como deputado e nada mais que isso. Sou a favor de um estado forte em quesitos como segurança e modelo educacional, aliado a uma economia livre e bem estruturada. Isso a democracia pode nos prover. Há dezenas de exemplos de países democráticos e vitoriosos que podemos colher por aí. Quando nossos filhos estiverem entrando de mãos dadas com os filhos de nossos funcionários e/ou empregados na mesma escola, e ditadorzinhos de discurso e ações populistas e simplificantes não passarem de uma triste lembrança histórica em nossas paragens, e o mérito e o bom trabalho forem o que realmente leva o cidadão ao sucesso, aí sim, alguma esperança poderemos ter.

    10
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dion Cássio, votar no Bolsonaro é defender ditadura? Quem a bancada ruralista é, que apoiou Lula, o maior dos apoiadores de ditadores do mundo inteiro? Conversa não é? Então como você explica o mercado editorial brasileiro ser dominado por esquerdistas? Que repressão foi essa? Os militares eram contra a liberdade de pensamento e deixaram os meios de comunicação, as editoras, jornais, revistas, todas dominadas pelo pensamento de esquerda? Esquisito né? Hoje em dia não podemos cortar um galho de árvore sem pedir ao governo, mas ditadores eram os militares. Outra coisa, ensino universal, gratuito e de qualidade é uma quimera, isso nunca vai existir. Formar professores de alto nivel é caríssimo e só é possivel ensinar uma elite de estudantes que terão capacidade para tal intento. Gastar dinheiro tentando educar alguém que está preocupado com o trenzinho do bonde, do baile funk da favela é a receita certa para deixar o país na miséria.

      9
    • Cristiano Meloni sao paulo - SP

      Sr DION os seus raciocínios não são coerentes---Rechaça os achaques de militares de baixa patente mas aceita o peso dos votos de analfabetos para dirigirem e mandar nas nossas vidas----Rejeita a disciplina e a ordem para aceitar a baderna na qual o pais se encontra----Enumera os defeitos de Bolsonaro ( alias ele tem muitos) para combater os anseios de mudanças do atual sistema políticos---Argumenta contra a nossa ditadura mas nem mencionou a ditadura russa , chinesa, cubana , bolivariana ----O SENHOR ESQUECEU UM FATOR IMPORTANTISSIMO: A DEMOCRACIA SO" FUNCIONA A CONTENTO EM PAISES COM POPULAÇAO HOMOGENEA E CULTURAMENTE EVOLUIDA ----VAI DEMORAR SECULOS PARA O BRASIL ATINGIR ESSE NIVEL --_

      5
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Infelizmente o Joao Batista esta fazendo o papel de bobo alegre nessa historia, defendendo o Temer, juntamente com o Reinaldo Azevedo, no caso do Reinaldo deve estar rolando alguma coisa.

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    João Batista, até que gostei da provocação em tom de desprezo debochado, não é? Mas infelizmente é um pouco dificil responder pois não falo em reduzir o poder do Estado, pois onde há Estado o poder é sempre máximo, no sentido de que não há força capaz de resistir a esse poder. Digo reduzir o poder dos politicos sobre o Estado, o que é coisa muito diferente. Também não vou votar no Bolsonaro por achar que ele é um salvador da pátria, mas por que é entre os piores o melhor. Mas isso não importa, o que importa é que aquilo que você e o Reinado Azevedo nos pedem é impossivel de realizar na prática. De um lado você concorda com um ajuste fiscal que tem como objetivo sustentar a burocracia, garantir seus privilégios, e manter a classe corrupta no poder, e por outro pede Estado Minimo já?!!!! Ou seja, a maneira de garantir o Estado Minimo é garantindo o Estado Máximo? Para que então votemos em novos salvadores da pátria, os deputados e prefeitos, vereadores... governadores, presidentes? Nós já somos uma república de bananas, e nossa democracia já entrou em um dos seus estágios inevitáveis, o totalitarismo. Esse tal de presidencialismo de coalizão, desculpa esfarrapada de politicos ladrões, é o principal motor da máquina de corrupção, essa politica de conchavos é que deve ser destruida, então não me importa se os generais põem a arma na mesa, desde que cumpram a lei e não roubem, não me importa se Jair Bolsonaro consegue formar uma base parlamentar,... com esses deputados que voce chama de gente, pior, gente como a gente, é melhor que não haja coalizão mesmo. É melhor ter cuidado para não cair na conversa do Lula, de que o Daltan Dalagnol deve deixar o serviço público, se candidatar, se eleger, para saber que no Brasil só é possivel fazer politica roubando, só é possivel empreender grande roubando. Pois é João, estou entre os que não acreditam nisso, essa crença das nulidades que encontram justificativas para qualquer tipo de comportamento. É preciso respeitar o senso de proporções quando se critica. Um eleitor qualquer que finge trocar o voto por uma camiseta, está vendendo aquilo que é dele, já um politico que rouba, rouba outros... se é que o Reinaldo Azevedo me entende...

    2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Está faltando alguma coisa aí na entrevista. O "seu" JOÃO está trajando uma vestimenta casual. O traje correto para um candidato ao Senado Federal deve ser "TERNO & GRAVATA" .

    HEI ! "SEU" JOÃO ... CADÊ O "T&G" ???

    .... "E VAMOS EM FRENTE" ! ! ! ....

    3
  • Evangelus Santa Maria - RS

    Esse governo do presidente Temer é fraquíssimo para nosso setor, ou melhor para o produtor rural.... Liberar importação de café,Baixar preço mínimo feijão. Fazer de produtos agrícolas moeda de troca com o Mercosul para as indústrias de São Paulo e montadoras de carro mandarem seu produtos pra lá... e entrar no Brasil produtos agrícolas com preços mais baixo... Leite em pó entrando do Uruguai sem limites com custo bem mais barato para as empresas... Justos 8,5%, .... só pode ser piada.....

    Outro dia vi uma viatura do IBAMA em minha cidade, um Toyota Hilux modelo novo top de linha q custa R$ 200.000,00. Esses caras só podem estar de gozação com a cara do povo. Num país pobre, subdesenvolvida igual ao Brasil...... eles tem é q andar de fusca, ou uno mile sem ar, e achar bem bom.... ora Hilux....

    0
  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Parabéns pelo bate-bola com os internautas... acredito que da mesma forma que vcs que estão envolvidos com o agronegócio outras categorias deveriam fazer o mesmo para que os eleitores fiquem mais politizados... mas pergunto: Quando irá aparecer outro Ministro da Agricultura do nível de Allyson Paulinelli ?

    0
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      Citei o nome do grande Ministro que foi o Engº Allyson Paulinelli, e informo a quem não sabe: foi durante o seu ministério que surgiu a EMBRAPA, hoje referencia mundial... abçs e mais uma vez parabéns pelo programa.. (PS.: Tive a grata satisfação de me encontrar com o Ministro no dia de campo na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri/GO , fazenda pioneira na implantação ILPF... Integração Lavoura, Pecuária e Floresta)...

      0
  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Concordo com a sua colocação, "o papel do deputado é pedir verba, até ai sim, mas quando ele é convidado a participar de jantar ele não está solicitando verba mas sim estão dizendo a ele "quanto vc quer para votar a meu favor"...

    0
  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Gostaria de ouvir algum comentário sobre essa compra de votos por parte do Temer. isso é legal?

    1
  • SABRINA DA SILVA PANTALEÃO CAMPO GRANDE - MS

    Ouvi dizer que Joaquim Barbosa está cogitando candidatar-se à presidência. O que acha dele?

    13