Em Cruz Alta, mais de mil protestam contra presença de Lula e declarações sobre 'fazendeiros caloteiros'

Publicado em 22/03/2018 10:44
Confira a entrevista com Airton Carlos Becker - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta/RS
Produtores de mais cidades como Panambi, Tupanciretã se juntam aos manifestantes em Cruz Alta, que conta ainda com diretores de cooperativas, presidentes de sindicatos e representantes também da sociedade urbana. Principal ponto de concentração é na avenida Xavantes, no trevo de Cruz Alta.

LOGO nalogo

Os produtores rurais e empresários do município de Cruz Alta/RS já deram inicio as manifestações contra a presença o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo o Estado do Rio Grande do Sul.  Nesta quinta-feira (22), os agricultores estão reunidos desde a madrugada na Avenida Xavantes, uma das entradas da cidade.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural da localidade, Airton Carlos Becker, assim como em outras regiões os protestos vão contar com tratores agrícolas, o boneco conhecido como “Pixuleco” atrás das grades e cavalos.

“Todos os produtores que também não concordam com as declarações que o Lula deu venha para Cruz Alta protestar, pois é a melhor maneira de demonstrar a nossa insatisfação”, reforça.

Na região, a brigada militar faz a segurança da avenida, que parte já foi interditada para a chegada prevista ás 12h30 (horário de Brasília).  A liderança destaca que até o momento tem aproximadamente mil produtores rurais de diversos municípios e ainda não há manifestantes favoráveis ao ex-presidente no local.

“Os agricultores das cidades Tupacirentã, Panambi e Santa Maria se juntaram a nós com esse sentimento de revolta pelo que está acontecendo e ainda mais pelas as últimas declarações dizendo que os produtores gostam de dar calote”, afirma.  

A caravana de Lula pelo o estado gaúcho deu inicio na segunda-feira (19) no município de Bagé, que contou com mil ruralistas e manifestantes contrários ao petista. No dia seguinte, Terça-feira (20), o ex-presidente seguiu para Santa Maria em que se reuniu com reitores e diretores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Leia mais:

>> RS se levanta contra a impunidade de Lula em protesto com mais de mil produtores em Bagé

>> Protestos contra caravana de Lula em Santa Maria causa confrontos

Já nesta quarta-feira (21), o petista foi para a cidade de São Borja em que pretendia visitar o museu do ex-presidente João Goulart e o Mausoléu de Getulio Vargas.

Confira mais informações:

>> Lula consegue entrar em São Borja por estrada de terra, e foge dos protestos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • João Farias Santo Ângelo - RS

    Em Santo Ângelo/Entre-Ijuís botamos pra correr!!

    2
  • Julio César Cardoso Cardoso Balneário Camboriú - SC

    Lula é a encarnação do demônio. Sem escrúpulo e respeito, confunde a democracia com a sua prepotência petista comunista. Corrupto, condenado pela Justiça, já deveria estar preso. Se Lula não for preso, os presos do país deveriam se debelar.

    5
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      O chamamento diz ""mil produtores" ai eu pergunto : Qual a população desses municípios????, quanto ao PIXULECO , me faz lembrar do Pato do \Skaf no Fora Dilma...

      47
    • Valt Crestani Junior Tapera - RS

      Sr Ernani Pedretti, só não tem mais gente nos protestos porque é no meio da semana e, ao contrário dos vagabundos do PT, as pessoas estão trabalhando...

      6
    • Valt Crestani Junior Tapera - RS

      Só não tem mais gente porque é dia útil, seu inútil

      2
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      Eu só fiz o questionamento para fins estatísticos...os -30 gostaria que respondenssem...

      22
  • Osler Desouzart Sao Paulo - SP

    Parabéns ao Lula e PT (?!) que conseguiram dividir o país.... Agora, além de dividido, está a caminho do confronto... Tudo pelo Rio Grande!

    2
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      Quanto aos "caloteiros" é só fazer um levantamento no BB. Que existem, existem, haja vista quando os "políticos" lançam descontos para que seja quitada a dívida junto ao banco não é para beneficiar o pequeno, mas sim os grandes tomadores...ou tem alguém que desconhece esse assunto???...

      18
    • Rogerio mendes lopes Morrinhos - GO

      Calote? Como? O banco só concede crédito depois de ter garantia de 2x1 mais o penhor de toda a Safra..., no máximo há atrasos, mas calote é impossível ! Vai pra Cuba, ouvi dizer que lá é bom pra caramba, segundo os petistas!

      5
    • fernando travassos de azevedo villela Marília - SP

      Caro Ernani, acredito que seja voce que desconhece o mio rural. O lastro da garantia e enorme eliminando os pequenos de sequer poder aderir a linha de credito, seguro nem se fala. No governo LULA ele basicamente so emprestou dinheiro para empresas , principalmente aquelas tao honestas como ele

      ex JBS

      que receberam mais de 80% dos valores direcionados ao setor.

      O produtor rural acorda cedo para levar esta DESGRAMA CHAMADA BRASIL para frente.

      Gente como lula que nunca passou de LOBBISTA de empreiteiro , desde os tempos de sindicalista, é o que este pais tem de pior e levam esta paSi a DESGRAÇA

      2