Em Passo Fundo, manifestantes já se posicionam contra chegada da caravana de Lula

Publicado em 23/03/2018 11:46
Confira a entrevista com Jair Dutra Rodrigues - Presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS
Principal ponto de concentração é no trevo do entroncamento da BR-285 com a RS-324, por onde chega a comitiva do ex-presidente. Na sequência, manifestação acompanha a caravana até o centro da cidade. Liminar dos manifestantes que pedia que Lula não pudesse discursar na universidade federal local não foi acatada e agenda está mantida.

Podcast

Em Passo Fundo, manifestantes já se posicionam contra chegada da caravana de Lula

Download

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (23), o presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo (RS), Jair Dutra Rodrigues, conversa com o Notícias Agrícolas sobre a manifestação que está sendo realizada no município contra o ex-presidente Lula, que irá chegar com sua caravana às 13h de hoje.

A manifestação, que conta com 200 produtores e 50 tratores até o momento, está sendo realizada no trevo de Passo Fundo e deve aguardar até o horário da chegada da comitiva. Os produtores, segundo Rodrigues, puderam estar presentes, já que a chuva que ocorre na região impediu os trabalhos na lavoura.

Para o presidente, a visita de Lula ao Rio Grande do Sul é uma "afronta". "Ele não é candidato. Provavelmente, não vai poder ser candidato", destaca. Ele ressalta que gostaria que o ex-presidente fosse preso.

Com a chegada da caravana, os manifestantes irão acompanhá-la até o centro da cidade e, posteriormente, até o aeroporto. Foi dada a entrada em uma liminar para que Lula não fosse discursar na Universidade Federal de Passo Fundo, mas a liminar não foi concedida.

Leia ainda: 

>> 93% dos alunos da UFFS se posicionam contra a visita de Lula ao campus de Passo Fundo

Imagens mostram momentos da manifestação em Passo Fundo:

Manifestações contra o lula em passo fundo/RS

Manifestações contra o lula em passo fundo/RS

Manifestações contra o lula em passo fundo/RS

Protestos também na divisa entre Santo Ângelo e Entre-Ijuís nesta quinta-feira (22)

Por Andressa Simão

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo o estado do Rio Grande do Sul esteve na tarde desta quinta-feira (22) na divisa entre os municípios de Santo Ângelo e Entre-Ijuís. Ao longo do trajeto, alguns manifestantes jogaram pedras e ovos nos veículos para impedir a entrada da comitiva na cidade.

Conforme relata o presidente do Sindicato Rural do município, Cláudio Duarte, os manifestantes que atiraram ovos aos ônibus do petista não eram produtores rurais. "Na BR 285, entre as cidades de Santo Ângelo e Entre-Ijuís, 40 manifestantes contrários ao Lula jogaram ovos nos veículos da caravana, porém nenhum deles era produtor", afirma.

Confira o vídeo:

De acordo com a Liderança, a caravana do ex-presidente contava com 100 ônibus com integrantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Os policias interferiram e disparam balas de borracha contra eles”.

Ainda na manhã de ontem, o ex-presidente esteve na cidade de São Miguel das Missões, onde visitou o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. Segundo a liderança que estava presente no local, as entidades decidiram ir às Ruínas para protestar pacificamente contra as últimas declarações que o ex-presidente fez aos produtores.

“Nós ficamos indignados depois que o Lula disse que os agricultores são caloteiros, pois aqui, quando um produtor financia uma máquina, se não pagar são as próprias terras que estão em jogo”, afirma.

Taxa de inadimplência

Saiba mais sobre como foram os protestos nas demais cidades:

>> Cruz Alta: Caravana de Lula sob novos protestos nesta 5ª; manifestantes queimam bandeira do PT

>> Lula consegue entrar em São Borja por estrada de terra, e foge dos protestos

>> Protestos contra caravana de Lula em Santa Maria causam confrontos

>> RS se levanta contra a impunidade de Lula em protesto com mais de mil produtores em Bagé

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Celi Kopper Delgado Medianeira - PR

    PARABÉNS GAUCHOS!!!!! A REVOLTA COMEÇA NO RIO GRANDE.

    2
    • Elizabeth Ohira São Paulo - SP

      Parabéns gaúchos ! Sou paulista mas amo o Rio Grande do Sul.

      1
  • J. D.Costa Pato Branco - PR

    o nome disso é .... fasc.... quando vc age para calar quem vc não gosta, não quer ouvir, é coisa de fasc....ta... né? não reconhece não? mas é isso mesmo

    21
  • Pallisser Meyri Londrina - PR

    Aposto que ele tem votos no Rio Grande do sul, mas lá é terra de macho-cho, então não podem dar o braço a torcer.

    2
  • J. D.Costa Pato Branco - PR

    A inadimplência é pouca porque tem seguro... antes arrumavam falsas falências e todos aqui sabemos... por isso 1995 entrou a securitização dos empréstimos. O BB não aguentava mais financiar e não receber e receber garantias que não valiam nada...e aos que aplaudem o gaúcho dando chicotada num manifestante pró-lula... quero lembrar a todos que o chicote muda de mão de vez em quando...

    22