Chuvas contribuem para o desenvolvimento das lavouras de soja e anima produtores de Boa Vista (RR)

Publicado em 08/08/2016 11:37
Perspectiva é de uma produtividade média acima de 55 sacas do grão por hectare nesta temporada. Plantações estão em fase final de desenvolvimento e apresentam boas condições. Levantamento aponta que em torno de 40% da safra já foi negociada antecipadamente pelos produtores. Abertura oficial da colheita da soja ocorre nos dias 2 e 3 de setembro.

O clima tem contribuído para o bom andamento da safra de soja em Boa Vista (RR). Em meio às chuvas recentes, a perspectiva é que a produtividade das lavouras da oleaginosa fique próxima de 55 sacas por hectare nesta temporada. As plantações já se encaminham para a fase final de desenvolvimento.

O produtor rural da região, Marlon Cristiano Buss, ressalta que as chuvas vieram no momento certo e há umidade nas plantações. “E a sanidade das plantações está boa nesta safra. Conseguimos fazer o controle de pragas e os danos causados pelas lagartas não são preocupantes. E mesmo com a umidade, os agricultores fizeram as aplicações preventivas, não há apreensões com a antracnose. Também é importante destacar que não temos ferrugem asiática na região”, pondera.

Em relação à comercialização, o agricultor ainda reforça que em torno de 40% da safra que será colhida já foi negociada antecipadamente. “Muitos produtores negociaram a saca a US$ 25,00 ou trocaram por insumos agrícolas. Com certeza, se colheremos essa produtividade teremos um bom resultado econômico. E também buscamos um prêmio, pois 97% da nossa produção não é transgênico”, destaca Buss.;

Abertura Oficial da Colheita

Neste ano, a abertura oficial da colheita da soja ocorre entre os dias 2 e 3 de setembro. Por enquanto, já há confirmação da participação do consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze e do secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário