Chapadão do Sul/MS registra média de 6 a 10% de queda na produtividade da soja com 50% da colheita
Podcast
Entrevista com Lauri DalBosco - Presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS sobre o Acompanhamento Safra de Soja e Milho
Download
Os trabalhos de colheita da safra 2018/19 de soja já avançaram para até 50% do total de área em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul. Após as primeiras lavouras de variedades precoces apresentarem produtividade bem menores do que o esperado, as demais plantas equilibraram esses números, colocando as expectativas de quebra entre 6 e 10% para o município.
“Nós tivemos um problema pontual na nossa safra precoce com aquele veranico que tivemos em dezembro e começo de janeiro. Essa área não é tão grande, cerca de 20% dessa área já colhida, e teve uma queda de 10 a 12%. Agora vamos indo para o meio da colheita a produtividade começou a melhorar, mais ainda oscila bastante, então esperamos fechar com uma queda em torno de 10% em relação ao ano anterior”, diz Lauri dalBosco, presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS.
Já as expectativas para as safrinhas de algodão e milho estão altas na região com os trabalhos de plantios já bastante adiantados. “Nós já plantamos praticamente a metade da safrinha e claro que se antecipou de 10 a 15 dias o plantio e isso significa muito. Continuamos dependendo muito do clima, mas plantar 15 dias antecipado, ao longo do anos, dá para ver que ajuda bastante porque para o milho safrinha uma ou duas chuvas a mais são bastante significativas para chegar perto das médias que pretendemos alcançar de perto de 100 sacas por hectare”, comenta dalBosco.
Confira a entrevista na íntegra no vídeo.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira