Após romper nível técnico dos US$8,90/bushel em Chicago, soja dá continuidade ao movimento de baixa e perde mais 10 pontos
Podcast
Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download

Nesta quarta-feira (17), o mercado da soja deu continuidade ao movimento de baixa na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas de oito a nove pontos nos principais vencimentos.
Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, destaca que a queda foi sequência da baixa de ontem - que, por sua vez, foi uma reversão da alta obtida na segunda-feira (15).
Isso ocorre porque o mercado continua pressionado pela ausência da presença da China, pelas questões climáticas norte-americanas e pela posição dos fundos, que estão extremamente vendidos. A falta de notícias fundamentais, como lembra Sousa, está pesando bastante no mercado.
Ele aponta que o movimento de ontem foi de patamar psicológico e deixa o mercado vulnerável a novas baixas, já que não há nenhum fator que seria capaz de reverter essa situação.
No Brasil, a indústria está pagando um preço melhor para a soja, que, por conta da alta do dólar, vem sendo negociada em torno de R$77 no porto. Mas este não é um preço que o produtor sai vendendo, de forma que a soja só sai de acordo com a necessidade.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira