Santa Rosa/RS registra safra de soja satisfatória com produtividade próxima de 60 sacas por hectare

Publicado em 22/04/2019 11:35 e atualizado em 22/04/2019 15:12
422 exibições
Preocupação fica por conta do mercado, que apresenta preços baixos para venda da soja e altos custos de produção. Investimentos para próximas safras devem ser revistos na região.
Nelson Della Valli - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa/RS

Podcast

Entrevista com Nelson Della Valli sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja já se encerrou em Santa Rosa no Rio Grande do Sul e o saldo foi satisfatório para os produtores da região. As produtividades ficaram próximas de 60 sacas por hectare. Já para as áreas plantadas em janeiro, a incidência de doenças fungicas devem afetar o potencial produtivo para a colheita que deve se estender até o final de maio.

Já quando olha para o mercado, o produtor não tem muito com o que se animar. Os preços de venda da soja que chegaram a girar em torno de R$ 70,00 no mês de março, hoje beiram os R$ 64,00, uma queda que, segundo Nelson Della Valli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa/RS, deixa os produtores preocupados com a falta de dinheiro para implantar as próximas safras.

Com as perspectivas para o trigo, que deve ser cultivado no inverno na região, também apontando preços baixos, os produtores de Santa Rosa devem restringir os investimentos para as próximas safras e repensar até onde podem ir, pois, uma vez investido é necessário realizar o pagamento, conforme aponta Della Valli.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa/RS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário