Grande oferta disponível nos EUA e na América do Sul segue pressionando preços na Bolsa de Chicago; demanda é limitada
Podcast
Entrevista com Luiz Fernando Gutierrez Roque - Analista da Consultoria Safras & Mercado sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download

Nesta quarta-feira (24), o analista de mercado Luiz Fernando Gutierrez Roque, da consultoria Safras & Mercado, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito das últimas movimentações do mercado da soja.
Após iniciar o dia testando altas, o mercado encerrou mais uma vez em baixa na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas de pouco mais de seis pontos.
Para Roque, o mercado reflete "um pouco de tudo". O cenário fundamental, ao longo de todo o ano, é negativo para a soja. O motivo principal continua sendo a guerra comercial. Segundo o analista, o mercado está "cansado" e precisando de um fato, como um acordo comercial assinado.
Além disso, as notícias a respeito da febre suína africana começam a afetar esse mercado. O mundo está percebendo que o problema é maior do que o esperado e deve afetar a demanda chinesa por grãos neste ano. O Governo chinês está com dificuldades de conter o avanço da morte de suínos.
Contudo, o Brasil e os Estados Unidos podem se ver beneficiados pela importação de suínos por parte da China, uma vez que a produção se encontra em queda neste país.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto