Grande oferta disponível nos EUA e na América do Sul segue pressionando preços na Bolsa de Chicago; demanda é limitada

Publicado em 24/04/2019 16:56
Luiz Fernando Gutierrez Roque - Analista da Consultoria Safras & Mercado
Entrevista com Luiz Fernando Gutierrez Roque - Analista da Consultoria Safras & Mercado sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Podcast

Entrevista com Luiz Fernando Gutierrez Roque - Analista da Consultoria Safras & Mercado sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (24), o analista de mercado Luiz Fernando Gutierrez Roque, da consultoria Safras & Mercado, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito das últimas movimentações do mercado da soja.

Após iniciar o dia testando altas, o mercado encerrou mais uma vez em baixa na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas de pouco mais de seis pontos.

Para Roque, o mercado reflete "um pouco de tudo". O cenário fundamental, ao longo de todo o ano, é negativo para a soja. O motivo principal continua sendo a guerra comercial. Segundo o analista, o mercado está "cansado" e precisando de um fato, como um acordo comercial assinado.

Além disso, as notícias a respeito da febre suína africana começam a afetar esse mercado. O mundo está percebendo que o problema é maior do que o esperado e deve afetar a demanda chinesa por grãos neste ano. O Governo chinês está com dificuldades de conter o avanço da morte de suínos.

Contudo, o Brasil e os Estados Unidos podem se ver beneficiados pela importação de suínos por parte da China, uma vez que a produção se encontra em queda neste país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário