Colheita da soja se encerra em Balsas/MA e produtividade é 20% menor do que safra passada

Publicado em 07/05/2019 10:29
Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA
Período sem chuvas no mês de dezembro prejudicou o desenvolvimento da soja na região e diminuiu a produtividade, que na safra passada foi de 55 sacas por hectare. Menos produto e preços de venda baixos fizeram com que muitos produtores não conseguissem fechar todos os compromissos do dia 30 de abril.

Podcast

Entrevista com Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja já foi encerrada em Balsas no Maranhão e a média de produtividade ficou 20% menor do que a registrada na safra passada, cerca de 44 sacas por hectare contra as 55 da safra 2017/18. Esse resultado foi decorrente de um longo período sem chuvas no mês de dezembro.

De acordo com Valério Mattei, produtor rural de Balsas/MA, essa queda na produtividade aliada aos baixos preços de venda da soja no momento, levou os produtores da região à dificuldades para fechar todos os compromissos que venceram no último dia 30 de abril.

Já para o milho safrinha as expectativas estão altas até o momento, impulsionadas pelas boas chuvas da semana passada. A colheita deve começar em julho e Mattei identifica que as atuais cotações do cereal em Balsas estão muito especuladas e pressionadas, sendo assim, os produtores aguardam que os preços melhorem antes de fecharem as vendas da sua produção.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário