Com investimento de 17 cents, produtor garante 1 dólar a mais na soja fazendo "call spread"

Publicado em 09/05/2019 16:04 e atualizado em 13/05/2019 11:19
2125 exibições
Entrevista com Marcos Araújo - Analista da Agrinvest sobre os Preços da soja
Marcos Araújo - Analista da Agrinvest

Podcast

Entrevista com Marcos Araújo - Analista da Agrinvest sobre os Preços da soja

Download

 

LOGO nalogo

 

Os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT), frente às retaliações dos Estados Unidos para a China e o alto número de estoques que permanece no país norte-americano, estão cada vez piores. Caso ambos os países não cheguem em um acordo, a tendência é que eles piorem.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promete aumentar as tarifas sobre os produtos chineses para 25%. Não se sabe, até o momento, se os países devem colocar um "cessar fogo" nessa questão antes de que esse fator seja colocado em prática.

Contudo, os produtores norte-americanos estão protegidos. Grande parte deles conta com operações de hedge, uma espécie de seguro que é feito sobre a soja que faz com que, ao invés de perder dinheiro com essa movimentação, haja um ganho.

Marcos Araújo, analista da Agrinvest, destacou ao Notícias Agrícolas que, se os produtores brasileiros tivessem garantido a soja por meio do mercado de opções, estes estariam ganhando dinheiro com a crise.

A opção pode ser utilizada de acordo com a realidade de cada produtor. Com investimento de 17 cents, por exemplo, o produtor garante 1 dólar a mais na soja fazendo "call spread", fugindo do risco de queda acentuado com as movimentações.

Araújo ressalta que essa é uma operação com fácil acessibilidade de informação: basta entrar em contato com uma corretora de confiança e saber qual é a modalidade que melhor se encaixa ao seu negócio.

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Antonio Adelmo Haliski Irati - PR

    ...É desta vez que o João Batista e o Marcos Araújo batem a cabeça na parede de desgosto!!!, show de entrevista.

    0