Clima durante a safra americana,reposicionamento dos fundos e programação de compras das tradings vão direcionar soja em Chicago

Publicado em 13/05/2019 17:00
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios
Prêmios sobem no Brasil e chegam a 100 pontos nesta segunda-feira (13)

Podcast

Entrevista com Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios sobre Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

A segunda-feira (13) foi mais um dia duro para as negociações da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). A China estabeleceu uma data para também aumentar as tarifas sobre produtos norte-americanos, em retaliação às medidas anunciadas por Trump. O encerramento do mercado se deu com cinco a seis pontos de baixa.

Ênio Fernandes, consultor em agronegócio da Terra Agronegócios, ressalta que a guerra comercial influenciou fortemente no momento de colheita do Brasil e da Argentina. Junto a esse cenário, também houve o alastramento da febre suína africana na China, o que impactou bastante o mercado.

Os menores níveis de soja deveriam estar por volta de US$8,80/bushel, como ressalta Fernandes. Além disso, um dos maiores ofertadores de soja é o Brasil, que tinha o dólar ao seu favor, mas uma demanda retraída. A China esperava comprar dos Estados Unidos após um acordo, mas agora o mercado começa a enxergar que esse acordo talvez não ocorra.

Em alguns dias, o mercado de clima nos Estados Unidos também deve influenciar nas cotações, bem como os fundos de investimento, que contam com 290 mil contratos vendidos para o milho e 157 mil contratos vendidos para a soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário