HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Próximos dias serão fundamentais para a definição da produtividade da soja em Minas Gerais

Publicado em 13/01/2021 11:26
Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG
Novo presidente da Aprosoja MG destaca que objetivo é, ao menos, repetir a produtividade média da safra passada e alerta para necessidade de assertividade na colheita da soja e plantio do milho com janela apertada para a safrinha

Podcast

Próximos dias serão fundamentais para a definição da produtividade da soja em Minas Gerais

Download

LOGO nalogo

De maneira geral, o inicio da safra de soja 2020/21 foi tranquilo em Minas Gerais. Os problemas apareceram apenas pontualmente, com algumas regiões paralisado as atividades por conta do excesso de chuvas e outras pela falta das precipitações.

Segundo o presidente da Aprosoja MG, Fábio Salles Meirelles Filho, as condições climáticas para as próximas semanas devem ser positivas e ajudar a manter a expectativa de tentar ampliar a produtividade média da safra passada que ficou em torno de 55 sacas por hectare após chuvas bem distribuídas pelo estado.

A atenção deve ficar para o momento de colheita da soja e plantio do milho segunda safra. Meirelles Filho destaca que o produtor mineiro terá que ser muito profissional e assertivo na realização dessas atividades, uma vez que a janela de cultivo da safrinha será bastante apertada.

A nova liderança, que assumiu a presidência da entidade no começo deste ano, comentou também sobre questões internacionais na produção brasileira. Para o Meirelles Filho, as falas do presidente francês Emmanuel Macron não condizem com a realidade e são uma tentativa de desviar o foco dos problemas internos que a França vive com seus produtores rurais, altamente subsidiados como os de toda a Europa.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário