Soja fecha 6ª feira com forte baixa em Chicago, preços recuam no BR e negócios ficam mais escassos

Publicado em 14/11/2025 16:56 e atualizado em 14/11/2025 17:58
Victor Cazzo - Consultor de Mercado Venda na Hora Certa
Mercado foi "frustrado" pelo novo boletim do USDA, ajustou posições e tirou também dos preços em reais no mercado nacional. Produtor está temeroso para avançar com a comercialização.
Podcast

Soja fecha 6ª feira com forte baixa em Chicago, preços recuam no BR e negócios ficam mais escassos

Logotipo Notícias Agrícolas 

O mercado da soja fechou a sexta-feira com quase 20 pontos de baixa na Bolsa de Chicago. O mercado sentiu o peso do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que veio um tanto frustrante em função do conservadorismo do departamento norte-americano. O relatório vinha sendo bastante aguardado pelos traders, que trabalharam por 43 dias sem dados oficiais do governo norte-americano, e se ajustou depois de altas intensas nos últimos dias.

USDA Novembro - Soja

O corte na produtividade da oleaginosa norte-americana veio mais ameno do que o esperado e isso deu espaço à correção entre os futuros da oleaginosa. Além disso, o USDA ainda corrigiu para baixo as expectativas para as exportações de soja norte-americanas de 45,86 para 44,5 milhões de toneladas. Por outro lado, os estoques finais globais de soja caíram de 123,99 para 121,99 milhões de toneladas, com a produção mundial também sendo revisada para menos, passando de 425,87 para 421,75 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário