Zilor mantém banco de parcerias, mas base fixa de 24 ‘franqueados’, com média de 82/t por hectare, está fechada por enquanto

Publicado em 24/04/2018 10:54
Denis Arroyo - Diretor Agrícola Grupo Zillor
Modelo de concentração de produtores, que já foi de 32, em terras arrendadas até da própria empresa, garante segurança e previsibilidade na produção diferenciada e remuneração acima de Consecana, com alguns produtores que já ultrapassaram a cana de três dígitos. Em 18/19 10,5 mi/t, mais 2-3% anterior, com 600 mil/t de açúcar e 500 milhões/l de etanol.

Podcast

Parcerias usinas X Produtores, com Denis Arroyo - Diretor Agrícola Grupo Zillor

Download

 

LOGO nalogo

Localizado na região de Lençóis Paulistas/SP, o grupo Zilor está buscando aumentar o número de parcerias no setor sucroenergético. A empresa contava com 32 parceiros, porém com a mecanização das lavouras o número caiu para 24 parcerias.

De acordo com o diretor agrícola do grupo Zilor, Denis Arroyo, a empresa começou com as parcerias no ano de 1999, em que foi observado que os produtores de cana-de-açúcar tinham uma produtividade mais eficiente do que nas usinas. “Em 2004, o grupo teve a decisão de passar 100% das usinas para o modelo de parceria agrícola, sendo que nós completamos 15 anos utilizando esse sistema”, comenta.

Até o momento, o modelo de parcerias vem atendendo as exigências do grupo em produtividade, as condições socioambientais e liberdade de abastecimento. “Hoje, nós não temos dúvidas que este modelo beneficia ambos os lados, mesmo quando as regras do setor se alteram”, afirma.

Ainda segundo o diretor, são os parceiros que definem as tecnologias usadas nas lavouras, plantio e manejo. Tendo em vista, que a empresa apenas faz o arrendamento de terras próprias para a produção. “Nosso papel é sempre ajudar esse parceiro para que ele possa ser cada vez mais produtivo. Então, nós fazemos o fomento e organizamos isso por blocos”, destaca.

Em relação à produtividade, a média do grupo tem ficado acima do potencial produtivo da região que é de 78 toneladas por hectare. “Nós temos um benefício relacionado ao rendimento, que o principal na minha visão, que isso se reflete em lucro”, ressalta.

Confira também:

>> Preço da cana por eficiência sem Consecana justo pode alijar milhares de produtores sem condições de investir

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário