Chuvas frequentes sobre a cana em maio mudarão a logística da safra em todo Centro-Sul. SP até 50 mm e mais de 100 mm no Oeste

Com a safra de cana de açúcar em andamento, o Notícias Agrícolas conversou com Celso Oliveira, meterologista da Somar Meterologia, para saber como as temperaturas influenciarão as principais regiões produtoras daqui para a frente.
Por conta de um bloqueio atmosférico, o mês de abril foi mais seco do que o normal para essa época do ano no Centro-Sul do Brasil. As frentes frias ficaram "presas" entre a Argentina e o Uruguai e não conseguiram avançar.
Na próxima semana, essas frentes frias já devem se fazer presentes nessa região e o calor fora de época deve dar lugar a temperaturas mais baixas, além de chuvas generalizadas, com acumulados maiores no Paraná e no sul do Mato Grosso do Sul - influenciando ainda o oeste e o sudoeste de São Paulo e o estado de Goiás.
Os picos de baixa temperatura devem se fazer presentes ao longo das duas quinzenas do mês, enquanto o mês de junho deve ser mais seco. Já para julho e agosto, as temperaturas tendem a se alternar.
Confira também:
Atenção tardia da canavicultura com a produtividade fez startup de tecnologia atender mais o exterior; agora mercado BR se abre
0 comentário
Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado
Açúcar devolve altas e fecha com leves perdas após pressão do petróleo
Após ano desafiador, expectativa é de recuperação para a safra de cana 26/27