Saiba como operar o Debroker, o aplicativo do mercado do trigo, e garantir seu preço em tempo real

Publicado em 20/08/2020 14:49 e atualizado em 20/08/2020 16:15
Marcelo De Baco - Corretor de Mercado De Baco Corretora de Mercadorias
Entrevista com Marcelo De Baco - Corretor de Mercado De Baco Corretora de Mercadorias

Podcast

Saiba como operar o Debroker, o aplicativo do mercado do trigo, e garantir seu preço em tempo real

Download

Brasil compra 90 mil t de trigo HRW dos EUA na maior aquisição do ano, diz USDA

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Importadores do Brasil adquiriram 90 mil toneladas de trigo duro vermelho de inverno dos Estados Unidos na última semana, o que representa a maior compra do cereal norte-americano neste ano, indicaram dados publicados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

Nas duas semanas anteriores, o governo dos EUA já havia confirmado vendas únicas de mais de 60 mil toneladas cada do produto --conhecido pela sigla em inglês HRW--, mas os volumes ainda não superavam o recorde anterior de 2020, do final de abril, quando houve uma aquisição de 69 mil toneladas.

Com o novo recorde semanal, o acumulado das importações de trigo HRW dos EUA pelo Brasil atinge 573,1 mil toneladas no ano. O volume se soma às 33,6 mil toneladas de trigo soft vermelho de inverno (SRW, na sigla em inglês) compradas no início de 2020 --o que eleva o total das aquisições de trigo, portanto, a 606,7 mil toneladas.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que o Brasil importará 6,7 milhões de toneladas de trigo neste ano, considerando todas as origens, diante do consumo firme de derivados do cereal (como pães e massas) em meio à pandemia de coronavírus.

Além disso, as exportações de massas, biscoitos e pães do Brasil também avançaram em ritmo forte recentemente --segundo a associação Abimapi, os embarques dos produtos saltaram 73% no primeiro semestre, a 71 mil toneladas.

Os EUA são o segundo principal fornecedor de trigo do Brasil, atrás apenas da Argentina --no acumulado do ano até julho, segundo o governo brasileiro, os argentinos forneceram 3,5 milhões de toneladas do cereal ao país, enquanto os norte-americanos foram responsáveis por 240 mil toneladas.

Os fornecedores de fora do Mercosul se beneficiaram depois que o Brasil estabeleceu em junho uma cota adicional de 450 mil toneladas para importar trigo de fora do bloco sem Tarifa Externa Comum (TEC) até novembro, o que elevou o volume anual isento de taxa para 1,2 milhão de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário