Boi: Escalas de abate evoluem e favorece a pressão do mercado
Publicado em 25/04/2013 17:05
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria
Os frigoríficos têm pressionado o mercado.
Em São Paulo as ofertas acima de R$100,00/@, à vista, diminuíram significativamente. As escalas de abate evoluíram um pouco nos últimos dias e isso favoreceu a pressão. Porém, a oferta de boiadas segue moderada.
O volume de negócios não foi suficiente para gerar impactos nos preços à vista no estado, condição mais comum de venda.
Em média, as programações atendem quatro dias.
Há indústrias que reduziram suas ofertas em R$2,00/@, mas ainda não há relatos de boiadas compradas nestes valores.
Em praticamente todas as praças vizinhas a São Paulo há tentativas de compras em preços menores.
Em Goiás, houve recuo na cotação da arroba, tanto em Goiânia, quanto no Sul de Goiás.
É preciso tempo para ver se o mercado comporta os preços menores, tendo em vista que o cenário de disponibilidade modesta de boiadas terminadas não mudou.
Para a carne bovina, os preços caíram. Reflexo da redução das vendas.
Clique aqui e confira as cotações do boi
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria
0 comentário
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína
Boi/Cepea: Atenções se voltam a demandas interna e externa aquecidas