Boi Gordo: Mercado em alta, mas demanda por carne é fraca

Publicado em 22/09/2015 18:15
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado em alta.

O período do mês é marcado pela calmaria no mercado de carne. Os varejistas ainda não estão se abastecendo, já que o pagamento de salários não está próximo, e a população está descapitalizada.

Apesar disso, o mercado do boi gordo segue em alta em todas as regiões do país. Essa situação deixa cada vez mais claro como está restrita a oferta de boiadas.

Em Goiânia, por exemplo, há indústrias de menor porte pagando R$ 1,00/@ acima da referência, que subiu hoje. Mesmo sendo o estado, junto com Mato Grosso, os maiores confinadores do país, não há facilidade para comprar matéria-prima nesta entressafra.

Na região do sul do estado também há negócios em preços maiores.

Isso dá força para o argumento de que a demanda, aparentemente, não terá força para inverter o quadro de alta da arroba. Mas seguimos indicando realizar lucro. O IPCA-15 de setembro, em 0,39%, fez o índice acumulado para o ano atingir os 7,78%, o maior da última década.

Ou seja, os índice econômicos seguem piorando.

No mercado atacadista de carne bovina, preços estáveis. A boa notícia é a exportação de carne in natura, que, até a terceira semana de setembro cresceu 14,6% em relação a setembro de 2014, considerando a média diária de exportação.

Clique AQUI e confira as cotações do boi
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário