Boi Gordo: Preços firmes para arroba e expectativa em relação ao mercado atacadista com a entrada do mês

Publicado em 28/10/2016 17:21
Isabella Camargo
zootecnista
Scot Consultoria

Apesar da tentativa de pagamentos abaixo da referência, os preços estão firmes na maioria das praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

Em São Paulo, a referência está estável, mas são observadas tentativas de pagamentos até R$2,00/@ abaixo da mesma. Neste patamar de preços os negócios acontecem de forma lenta ou não acontecem.

No estado, as escalas de abate atendem de cinco a seis dias, em média, tendo casos de até dez dias de programação devido a negócios a termo, o que permite a pressão baixista ou a saída das compras por algumas empresas, na espera de uma melhor definição do mercado.

No Paraná, Redenção-PA, Norte do Tocantins e Espírito Santo a dificuldade de compra de boiadas terminadas resultou em valorização na arroba do boi gordo.

No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,49/kg. Alta de 1,8% em sete dias.

Por outro lado, a arroba do boi gordo apresentou queda de 0,7% o que levou a melhoria na margem de comercialização dos frigoríficos que não fazem a desossa, tendo atingido 15,9%, alta de 2,9 pontos percentuais no período.

Para a próxima semana, fica a expectativa quanto ao comportamento do mercado atacadista com a entrada do mês.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário