Scot Consultoria: Sem interesse por parte dos compradores o mercado do boi gordo segue na calmaria

Publicado em 15/03/2017 18:45
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

A estabilidade na maiora das praças pecuárias reflete a calmaria nos negócios no mercado do boi gordo. Não há interesse, por parte dos compradores, de intensificar a compra de matéria-prima. Apesar disso, são raros os casos de indústrias fora das compras. 

O que mais se vê é cautela para fechar negócios e poucas ofertas de compra acima da referência. Apesar disso, mesmo com a estabilidade na referência, em Dourados-MS e no Oeste da Bahia há negócios sendo fechados por R$ 1,00/@ ou R$ 2,00/@ a mais.

Em São Paulo, cinco dias é o tamanho médio das escalas dos frigoríficos e, embroa haja ociosidade, praticamente não há pulos de dias de abate.

A margem das indústrias, tanto na operação de desossa quanto da venda de carne com osso, seguem, desde o começo do ano, acima da média histórica. Ou seja, aparentemente há fôlego para pagamentos maiores para a arroba, caso haja necessidade de aumentar a pressão de compra. E isso, só acontecerá se a demanda melhorar.

Os preços da carne bovina, apesar de estáveis, estão pressionados pelo consumo ruim, cenário que tende a piorar à medida que avança o segundo semestre.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário