Boi Gordo, por Scot Consultoria: Dificuldade na compra faz frigoríficos puxarem preços da arroba para cima

Publicado em 20/04/2017 19:00
508 exibições
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado termina a semana como começou, com especulação significativamente menor do que nos primeiros quinze dias do mês e compradores mais alinhados em termos de ofertas de compra. A amplitude de ofertas na maioria das praças, dificilmente ultrapassa os R$ 2,00/@.

A disponibilidade de carne no mercado diminuiu. Férias coletivas, feriados e uma dose de pecuaristas ainda resistentes em aceitar os preços atuais enxugaram os estoques dos frigoríficos e isso fez os compradores “acelerarem” a compra de matéria-prima.

Em algumas regiões, os frigoríficos de grande porte é que puxam para cima os preços da arroba, sinal de que não há facilidade na compra.

Mesmo a queda de hoje nos preços no atacado com osso não foi suficiente para impor um novo cenário ao mercado do boi gordo. Mas é bom o pecuarista se manter atento a isto na próxima semana. Se a demanda voltar a desandar, este ímpeto para os negócios com o boi gordo pode ser afetado.

A margem do equivalente Scot Carcaça saiu de 27,6% para os atuais 24,04%, mas ainda assim está mais próximo da desossa do que se vê normalmente. A diferença histórica é de cinco pontos percentuais.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.
Fonte: Scot Consultoria

Nenhum comentário