Boi Gordo, por Scot Consultoria: Mercado especulado e com muita incerteza

Publicado em 19/05/2017 18:42
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

As delações desta semana não refletiram somente no cenário político do país. Incerteza e especulação cresceram no mercado do boi gordo. A sexta-feira, que normalmente é mais parada do que os demais dias da semana para os negócios entre pecuaristas e frigoríficos, ficou ainda mais devagar.

Em algumas praças, como Norte do Tocantins e Goiânia-GO, por exemplo, a maior parte dos frigoríficos está fora das compras. Escalas confortáveis dão aos compradores a possibilidade de aguardarem o mercado responder mais claramente aos acontecimentos recentes. Quem segue no mercado testa preços menores.

Em São Paulo também há uma quantidade considerável de indústrias sem negociar. A pressão de baixa existe. As escalas de abate cresceram e o consumo não evolui, aliás, o prognóstico para o final de mês não é dos melhores para a venda de carne, e tudo isso permite às indústrias testarem o mercado.

Isso cria dificuldade para estabelecer referências fiéis ao mercado de hoje em grande parte das regiões.

No mercado atacadista de carne bovina, preços estáveis, apesar do escoamento ruim. As margens das indústrias estão em patamares historicamente elevados.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário