Scot Consultoria: Mercado do boi está devagar, quase parando

Publicado em 23/03/2020 17:00

Felippe Reis

zootecnista

Scot Consultoria

Volume de negócios quase zero

Foram poucos os compradores ativos nesta manhã. Dentre os que estavam comprando, o volume de negócios foi extremamente pequeno, principalmente para os compradores cujas ordens de compra não subiram, em relação à semana anterior.

Em algumas regiões, os frigoríficos abriram as compras ofertando preços menores pelo boi. Houve negócios, porém, em volumes reduzidos. 

Com a demanda incerta, devido aos impactos do coronavírus no Brasil e no mundo, a baixa disponibilidade de boiadas tem sido o fator de sustentação da cotação da arroba. Ou seja, ao longo de março, a desvalorização somente não foi maior em função da oferta restrita.

Escalas de abate de bovinos curtíssimas

Parte dos estabelecimentos comerciais que demandam carne bovina, tais como bares e restaurantes, entraram em recesso devido ao coronavírus, além disso, é provável que haja reflexo na exportação.

Com isso, os frigoríficos têm optado por trabalharem com escalas enxutas, em alguns casos, de um a três dias. Em São Paulo, por exemplo, na média as programações atendem três dias, porém, há indústrias com escalas menores.

Expectativa

O baixo volume de negócios no mercado do boi gordo se prolonga desde a última semana e, mesmo que a demanda seja incerta nos próximos dias, há de se esperar algum consumo.

Com as escalas curtas, é possível oportunidades no curto prazo para venda de gado com cotação acima dos ofertados na última semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário