Feijão: Supermercados sobem preços nas gôndolas justamente quando se esperava maior volume de vendas
Tem-se percebido que algumas redes promoveram o feijão no encarte e, imediatamente após os dias de promoção no meio de mês, "esqueceram" de alterar o sistema e os preços voltaram a subir na gôndola, justamente no período que se espera maior volume de vendas.
Há casos que as margens chegam a 60% e até a 100%.
O que há é usura, safadeza e ganância desmedida do varejo. Que risco correm? Nenhum.
Nem a imprensa denuncia, uma vez que os supermercados são anunciantes de peso.
Em São Paulo, na região do Brás, entrada 9.000 sacas, carioca 9 acima R$ 220,00 e 8/8,5 R$ 190,00.
Para saber mais sobre o mercado de feijão acesse o site do IBRAFE
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Feijão/Cepea: Preços registram movimentos distintos dentre as regiões
Feijão/Cepea: Negócios seguem lentos no BR; exportações são recordes
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia