Feijão, por Ibrafe: Com mercado pessimista os produtores tentaram liquidar, mas não havia compradores

Publicado em 31/08/2017 17:20

Para a comercialização do Feijão-carioca, ontem pode ter sido o pior momento do pior mês para os produtores. Até mesmo quem já tinha adquirido para apostar sentiu-se inseguro.

Diante do mercado pessimista, não foram poucos os produtores que optaram por liquidar o seu estoque. Alguns produtores aceitaram R$ 100,00 por Feijão Pérola ou com peneira mais baixa. Porém não havia compradores dispostos a comprar.

Há, em momentos como este, que lembrar de alguns fatos importantes. O primeiro deles é analisar as informações dos empacotadores sobre como os varejo se comportou nos últimos meses. A reposição tem ocorrido na primeira quinzena, quando a população tem o salário em mãos. Outro fato é que, com os preços mais baixos dos produtos de melhor qualidade, a diferença entre estes e o produto comercial que ainda restava no varejo ficou bem menor.

Assim, há possibilidade de que os melhores tipos voltem a ter a preferência do consumidor. Enfim, ainda que o que era ruim piorou, o consumo não para quando o mercado fica mais lento.

Para saber mais sobre o mercado de feijão acesse o site do IBRAFE e a PÁGINA DO FEIJÃO.

​Clique AQUI e veja mais cotações do mercado de feijão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário